Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prosa, Política e Polícia

DE FACA, NÃO!!
Manoel estava nas proximidades da Av. Cloves Rodrigues do vale quando Alaerte Vargas Santos e Julho Vargas Santos, irmãos. Porém, muito revoltados com Manoel, tentaram esfaqueá-lo. Populares que estavam por ali acabaram interferindo e retendo os irmãos até a chegada das autoridades policiais. Na confusão, Manoel recebeu um corte na mão, foi tratado no Hospital Municipal.

“SONZÊRA”
Vionícius Moreira Sousa de 21 anos, pilotava seu “golzão” branco , NKF 6223 pela Rua Minas Gerais. Até ai, tudo bem. Acontece, que o som do carro estava no “talo” e no cruzamento com a Rua Xingú o rapaz foi visto e ouvido pela guarnição que patrulhava próximo à D.P. o resultado foi a apreensão do veículo e o rapaz encaminhado às autoridades.

TITAN LARANJA
A PM em patrulhamento pelo Setor Primaveras, deparou com Bruna Santos Silva de 25 anos pilotando uma CG Titan MIT 0304 de Goiânia. Na abordagem, verificou-se que a Piloto não possuía CNH. A moto foi levada para o pátio do 29º BPM.

MENINO MALUQUINHO
J.V.R.S.tem 16 anos e pilotava sua Hao Bao pelo centro da cidade. Ao avistar a PM que realizava patrulhamento por ali, resolveu acelerar a motoca. Além de acelerar e dirigir perigosamente colocando sua vida e a vida de terceiro em risco, o moço também não respeitou nenhuma sinalização, bem como os comando da polícia. O resultado foi a apreensão do veículo e o menor encaminhado ao Conselho Tutelar.

ENÍGMA
A PM foi comunicada que na Ru Dr. Eliseu Martins no Setor Novo Horizonte, próximo ao local onde funcionava o antigo “lixão”, que havia uma carro incendiado. Lá, os policiais em primeira análise, verificaram apenas, que se tratava de um Voyage. Porém, suas principais identificações, estavam todas prejudicadas, sendo necessário um trabalho mais apurado de perícia para tentar encontrar sua origem.

DERRAPOU
Diego Silva Leandro de 21 anos, resolveu dar uns “cavalos de pau”, pilotando velozmente sua Saveiro preta, NGR 3437. Porém, não imaginava que a PM estivesse por ali. O resultado dessa aventura, foi: carro levado para o pátio do 29º BPM e o rapaz para autoridades.

IA FAZER A CABEÇA
Ueister Afonso dias 24 anos, estava na Rua Orozimo, Vila Mutirão, a tarde começava a cair, quando a PM passava por ali e lhe fez uma abordagem. Nela, foi localizada uma porção de maconha e cem reais em espécie. Tudo foi encaminhado para a D.P.

POLITICANDO

GOIATUBA tem recebido doações, mesmo que de pequena monta de Deputados estaduais. Um desses é o Deputado Talles Barreto, que recentemente entregou uma ambulância ao município. Resta agora, ouvir e sentir, os demais Deputados que auferiram votos aqui. Valendo lembrar, que temos ICMS, CELG, Repatriação. Secretaria de Saúde e outros tantos recursos que poderiam estar em poder da população através de finanças ou benefícios.

CÂMARA Municipal. Palco de discussões acirradas recentemente devido o projeto de “reestruturação”. Para os contrários, só restou saudade. Para a oposição um “prato cheio” para comentar dia e noite. Porém, o que havia de demagogia, era muito maior do que a realidade do presente momento.

FALANDO em falatório. Nunca na história deste município, uma prefeitura recebeu tantas críticas, mesmo sendo início de mandato e mesmo encontrando um abismo como foi encontrado. Até parece que a turma da “desgraça”, está querendo que fique ainda pior, para ter o que comentar e tentar se fazer melhor diante do que parece ruim. Ou seja, existem pessoas que só conseguem ser boas se “detonarem” os outros, já que suas qualidades, não cobrem seus defeitos.

ESTRANHAMENTE, inimigos ferrenhos, que outrora eram amigos, voltam a condição de “advogados” de Fernando Vasconcelos. O que aconteceu, pouca gente sabe. Mas o que se deduz, isso não é necessário comentar. Afinal, dois mais dois, sempre serão “quatro”.

A MORTE política de algumas figuras foi inevitável neste processo de início de mandato de Zezinho Vieira. Mas ainda existem pessoas que não dão valor ao pudor e à seriedade que a verdade exige. Ouvimos tantas “balelas”, que tem gente deixando a credibilidade em troca de alguns Reais. Que pena! O povo esperava mais de quem se apresenta, entregando tudo, por menos.

O TRABALHO dos vereadores de Goiatuba, ainda inspira cuidados. A sociedade tem reagido de maneira muito severa com relação
às ações dos edis. Isso se deve principalmente devido ao desgaste sofrido n o passado. “velhas práticas, trazem antigos temores”.

QUANTO custa? Esta é a pergunta que muitos estão fazendo. Não somente no comércio da cidade. Mas, também, a muitas “pessoas” por ai. E ai? Foi por quanto?

O PREFEITO segue seu rumo, tratando tudo com a máxima tranquilidade. Aparentemente, apesar da pressa que todos estão demonstrando,  Zezinho, apenas caminha, buscando soluções. Ao que tudo indica, elas estão cada vez mais difíceis, como os enigmas da “Esfinge”.

ABRAÇOS desta semana para Sargento Assis da Policia Militar do Estado de Goiás. No COPOM, tem sido uma peça importante, não só no combate ao crime, mas na atenção e presteza com que ali chega ou com os profissionais de imprensa. Obrigado.

PENSAMENTO. Analise as palavras de um homem e seu posicionamento. Se o que ele fala ou falava, condiz com o que ele é. Talvez, seja um bom homem. Porem, ainda precisa dizer a que veio.

Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teólogo, especialista em ciências da religião, pedagogo e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior