Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

PROSA, POLÍTICA E POLÍCIA

VOLTANDO PRA “CASA” - Quase uma da manhã e a PM atendeu uma solicitação para comparecer em um hotel da cidade onde havia um casal se desentendendo devido aos ciúmes do cidadão Devanir Martins Ferreira de 45 anos. Ao chegar os ânimos foram acalmados. Porém, verificando os antecedentes criminais do rapaz, detectou-se que havia um mandado de prisão expedido em seu desfavor na comarca de Guaíra estado de São Paulo. Ele foi conduzido às autoridades e a discussão acabou.

CALABREZA OU MUÇARELA,? SÓ DEZ!!! - Dois elementos armados entraram em uma pizzaria na esquina da Tamandaré com a Mato Grosso e anunciaram o assalto e fugiram. Eles usavam agasalhos e capacete, dificultando a identificação. Do caixa foram levados Dez Reais.

ASSALTO NA MADRUGADA - Setor Serra Dourada, por volta de quatro e meia da manhã, dois elementos invadiram uma residência, anunciando o assalto e levando uma caminhonete S10 prata da Projex engenharia DQM 3634, Vitimando Adalberto Donini de 52 anos e tomaram rumo ignorado.

RECUPEROU - A mesma caminhonete foi encontrada pela polícia na noite do mesmo dia no Setor Novo Horizonte. O veículo foi avistado estacionado em lugar ermo e reconhecido pelos policiais.

O “CORTA LATAS” ATACOU DE NOVO - Chegaram até a Delegacia de Polícia local várias denúncias de pessoas que foram vitimadas por um ladrão especializado em furtar interior de veículos. O modo de agir é sempre o mesmo. Ele corta a lataria carro, desliga o alarme e furta tudo que existe dentro. Na maioria das vezes o som.  A muito tempo esse meliante vem agindo em Goiatuba, sempre da mesma foram.

POLITICANDO

O Prefeito Municipal Fernando Vasconcelos esteve em Goiânia na Associação Goiana dos Municípios, ladeado pelo prefeito de Panamá Divino Alexandre. Mais uma vez a choradeira dos prefeitos do estado foi geral e até mesmo aqueles que gozam de aparente tranquilidade, já estão com medo da crise que ainda assola os municípios.

Falando nisso, o Prefeito e sua equipe se preparam para recepcionar o Vice Governador e Secretário de Segurança do Estado José Éliton, ainda neste final de mês em Goiatuba.

Impugnados. O Termo está correto. Só esclarecendo um amigo advogado e profundo conhecedor do Direito. A expressão está transcrita no despacho da juíza e não podemos mudar isso. A expressão está correta. Candidaturas em Goiatuba estão “impugnadas”.

E começou, a campanha no rádio e nas ruas. Vários candidatos estão optando pelo velho hábito de fazer reuniões. Além de mais barato, dá ao candidato, em recinto fechado a oportunidade de mentir o quanto quiser. E como tem mentirosos por ai.

Depois de muito tempo vem ai uma nova oportunidade para muitos nomes. Vários retornaram à vida pública e com condições de se tornarem detentores de mandato. Outros, enterrarão de vez a suas carreiras diante do poder de decisão do povo.

As reuniões entre funcionários e membros da administração pública, são pouco proveitosas, discute-se tudo e fala-se de tudo e o que realmente é necessário, fala-se pouco, muito pouco. Poderiam ser mais produtivas e objetivas.

A decepção de alguns candidatos está estampada na face dos  que disputam vaga para vereador. É evidente a predileção dentro das coligações de candidatos a prefeito e vice em favor de um “favorecido”. Isso tem deixado muitos inconformados e até revoltados. Em alguns lugares e coligações, os demais candidatos são chamados apenas para completar os votos da cadeira de “fulano ou fulana de tal”.  Que coisa!

As redes sociais se tornaram palanque para muitos. Mas, é evidente a quantidade de erros e publicações enganosas. A justiça eleitoral já deu sinal verde para investigações e principalmente já ensaiar algumas punições antes que o volume de enganos e erros grotescos cometidos dentro da “imprensa que nunca foi”.

Dê ao Ser Humano poder e descobrirá seu verdadeiro caráter. Esta frase ao ser analisada serve bem para algumas pessoas que já estiveram no poder em Goiatuba.

Tem gente que se o povo soubesse do seu verdadeiro caráter, certamente nem receberiam em casa.

Abraços desta semana para os amantes da verdade e da honestidade. Abraços também, para todos os professores da rede municipal de ensino.

Até Semana que vem...
Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teólogo, especialista em ciências da religião, graduando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior