Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prosa, Política e Polícia

“SONZERA”
Como de praxe a Polícia Militar realisava patrulhamento pela Vila Esplanada da cidade, quando deparou com Max Emiliano Fernandes Silva pilotando seu veículo Saveiro,NJY 4290 de Goiatuba. Até ai, tudo bem. Acontece, que o som do carro estava muito alto, perturbando o sossego e a tranquilidade da população. Resultado: O veículo foi encaminhado ao 29º BPM, ficando à disposição da justiça.

CURTIDO NA PRAÇA
A PM recebeu denuncia que algumas pessoas estariam na praça da rodoviária de Goiatuba, consumindo drogas. Diante da informação, PMs foram até o local onde uma jovem com nome de artista, Lavinnya Kalla Conde de Godoi estava de posse de uma porção de maconha, um dichavador e um canivete. Tudo e todos, incluindo testemunhas foram encaminhados à D.P.

ROUBO NA ROÇA 01
Fazenda Água Branca, município de Panamá. Hernando Ferreira de Souza, caseiro da propriedade, estava em casa com a família e após a saída do patrão, homens armados, em um veículo modelo sedan de cor prata, chegaram na propriedade e anunciaram o assalto. Eram 3 os ladrões. Um ficou vigiando o caseiro e sua família enquanto os outros percorriam a casa em busca de objetos de valor. Foram levados: um veículo Gol prata,NKH 9220, aparelhos eletrônicos, celulares, receptor de parabólica, uma espingarda “Felobé” 22, uma carabina 38, copos, talheres e até mesmo as carnes que estavam no freezer.

ENTREGA EM DOMICÍLIO
Era “didião”, solão quente, quando o GPT, fazia ronda pela Vila Mutirão, quando deparou com Carlos Henrique Pereira de 40 anos em uma moto Honda 150 de cor branca de Itumbiara, fazendo a entrega de crack para Junior Assis e Silva, também de 40 anos que estava em um veículo Parati, também de cor branca. Durante o flagrante, na verificação feita pelos policiais, detectou-se que Junior possuía mandado de prisão em aberto. Todos foram encaminhados às autoridades.

GPT EM AÇÃO
Após receber informação que ocorrera um roubo na cidade de Morrinhos, onde uma moto Bros PQC 3267 fora roubada e na sequência um posto de combustíveis assaltado e que o ladrão teria tomado o rumo do município de Goiatuba, o GPT, diante dos fatos apresentados, dirigiu-se à GO 320 e lá, conseguiu abordar o autor Diarley Marques de Oliveira de 21 anos de posse do veículo e do dinheiro.

MORTE
A Polícia Militar recebeu informação que o corpo de um homem de 50 anos foi encontrado sem vida na Av. Santa Catarina 297, centro. No local, após fazerem verificações, notou-se através de informações preliminares que a morte poderia ter sido causada por uma pancada sofrida pela vítima Marcos Antônio Rossi de Oliveira. O ferimento estava localizado atrás de sua cabeça. A Polícia Civil e a Perícia Técnica foram acionadas. O corpo de Marcos foi enterrado no dia seguinte, deixando dor e tristeza a amigos e familiares.

MENINA DESOBEDIENTE
A PM realisava Blitz na Avenida Iguaçu, quando abordou Talita Gabriele Ferreira de 23 anos pilotando uma moto. Na abordagem a jovem se recusou fornecer a documentação solicitada pelos policiais e ainda fornecer seus dados pessoais para consulta. Além deste fato começou a proferir palavras que depreciavam o trabalho da Polícia Militar. A ocorrência foi registrada, o veículo apreendido, haja vista que a moça não possuía CNH e nem documentação da moto.

MANOBRA RADICAL
Vitor Hugo de Sousa Araújo de 19 anos pilotava uma Honda Pop vermelha, NLK 2578 pelo centro da cidade. Até ai tudo bem. Porém, o rapaz decidiu que deveria conduzir o veículo apenas com a roda de trás, ou seja, ele estava empinando. Para sua infelicidade, uma guarnição da PM estava em patrulhamento pelo centro da cidade e viu suas manobras. Mesmo sinalizando para que parasse, ele empreendeu velocidade e acabou sendo abordado, em seguida teve o veículo apreendido e ele encaminhado às autoridades.

DE VOLTA ÀS GRADES
Após receber denúncia anônima que um elemento foragido da justiça estaria na rua RB2 no Setor Recreio Bandeirantes, a PM se dirigiu até o local e com êxito deteve Sérgio José de 39 anos que responde pelo crime de roubo, artigo 157CP. O rapaz foi encaminhado ao presídio local, onde está à disposição das autoridades.

ROUBO NA ROÇA 2 E 3
Propriedades rurais foram visitadas pelos meliantes que seguiram o mesmo procedimento. Sempre chegando, abordando as vítimas, que geralmente são caseiros e funcionários das propriedades. A população que reside nesta região está com a sensação de insegurança no limite. Muito se tem falado e pouco feito para mudar esta realidade. O que prevalece é o empenho do comando local e das equipes de profissionais que mesmo com a dificuldade para realizar seu trabalho, tem ao menos, demonstrado presteza e boa vontade.

DINHEIRO DO CAIXA
Rua São Paulo, final de expediente, João Batista  Honório estava no estabelecimento comercial, quando elementos armados chegaram anunciando o assalto, levando o dinheiro do caixa. A Polícia investiga o caso.

SEM AS RODAS
Estrada Velha de Morrinhos, o funcionário de uma fazenda acabou encontrando um veículo abandonado naquelas imediações. Trata-se de um Gol NVQ 4230. Imediatamente a PM foi acionada e no local, além de estar sem as rodas, o carro também  era produto de roubo. O veículo foi levado para o pátio do 29º e está a disposição da justiça.

AUMENTANDO O SOM
A Polícia Militar realisava patrulhamento pela Vila Esplanada quando deparou com Rogério Vieira Miranda Mendes, pilotando o Gol preto DXR 4164, com o som muito alto e ao perceber a viatura o rapaz aumentou ainda mais o som e ainda dificultou a abordagem e o trabalho dos policiais. Porém, acabou conduzido às autoridades e o veículo ao pátio do 29º BPM.

“MALINHA PIT BULL”
Não são raros fatos como o que aconteceu em uma das abordagens feitas pela PM em Goiatuba. Um menor,17 anos, E.H.S.P. foi abordado e com ele encontrada uma pedra de crack em sua carteira. Próximo do abordado, havia ainda um pequeno embrulho envolto em plástico que o jovem ao ser indagado tentou engolir no intuito de esconder o flagrante. Houve resistência e ainda, em sua tentativa de se desvencilhar, o rapaz mordeu a mão do policial, causando-lhe lesão na mão direita. O boletim foi lavrado e o menino encaminhado às autoridades. “O Policial passa bem, não houve sequelas”.

POR UM FIO
O vigilante do Hospital de Câncer de Goiatuba, deparou com um elemento em cima do telhado daquela instituição. Ao perceber que fora descoberto, o meliante fugiu, deixando para trás o que seria o produto de seu furto, um rolo de fio de cobre. O boletim foi lavrado e a polícia investiga o caso.

FRANGUINHO COM “GUEROBA”
Chegou ao nosso conhecimento que um morador da Rua Purus, próximo ao Setor Gobato, fora vítima de furto. O que causou “espécie”, foi o produto do furto. Os larápio, ou larápios, se apoderaram durante a noite de dois frangos caipira, cruzados com Caipira Gigante e além desta manobra, ainda cortaram um pé de guariroba levando consigo o palmito amargo e tradicional na mesa goiana.

POLITICANDO

APÓS inúmeras reclamações, alguns pontos de iluminação estão sendo substituídos ou reparados. A população agradece. Secretaria de Obras trabalhando.

IPTU 2017, muitos cidadãos estão começando entender o significado da palavra pagamento. O Prefeito Municipal, Zezinho Vieira, fez um vídeo que foi postado nas redes sociais pedindo a adimplência da população.

AINDA sobre o IPTU, é bom lembrar que após um determinado prefeito ter passado por esta cidade e tentado gerir seus destinos, sendo este, um dos maiores caloteiros que se tem notícias, muita gente se acha no direito de não pagar suas contas também.

VAMOS tentar mudar nosso vocabulário. Estamos buscando alternativas e palavras menos sofisticadas ou até mesmo rebuscadas, para que algumas pessoas possam ler com clareza e quem sabe, entender. Haja vista a dificuldade de interpretação, bem como a falta de empenho em estudar para melhorar seus conhecimentos. Engraçado é, que gente simples e com pouca “escola” entende que é uma beleza!!!

VOLTANDO aos assuntos da municipalidade, muita gente se mostrou indignada com a iniciativa da Câmara em apoiar campanhas contra o suicídio. Vários comentários, alguns de forma pejorativa e até mesmo carregados de maldades, permeavam as redes socias e algumas áreas da imprensa. Nas mesmas redes, criticou-se também, a iniciativa da doação do veículo para a municipalidade. Vamos aguardar.

A DIFERENÇA entre um alfinete e um prego permanece para muita gente. Ou talvez, pessoas que não sabem a diferença entre um e outro, apenas alinhavaram uma carapuça que ninguém imaginava existir. Às vezes atiramos no que vemos e acertamos o que não pensávamos estar ali.Vai ser bom de mira.

ABRAÇOS desta semana para os integrantes do GPT de Goiatuba. Nas nossas contas, continuam com cem por cento de aproveitamento em seu trabalho. Em nome da população, obrigado.

Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teólogo, especialista em ciências da religião, pedagogo e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior