Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prosa, Política e Polícia

SUSPEITOS
Em seu trabalho de ronda pelo Setor Morada Nova a PM fez abordagem ao veículo Del Rey GSP 8330, com quatro ocupantes. No local, ao verificar os antecedentes dos ocupantes, notou-se que todos possuíam passagens pela justiça e que o motorista não possuía CNH. Diante do fato, o carro foi encaminhado para o 29º BPM.

ABANDONADOS
Homens armados renderam Pedro Eduardo de Oliveira de 28 anos e Carolaine Alves Amorin de Melo, 19 anos na cidade de Morrinhos. As vitimas vieram com os ladrões até as proximidades da Agrobom, Setor Serrinha, em Goiatuba e ali foram deixadas, às margens da BR. A Viatura da PM foi acionada e as vitimas levadas para o pedágio da rodovia e lá encontraram com familiares. O veículo roubado, um Fox branco 2012/13, OMM 1790 de Morrinhos, tomou rumo ignorado.

NEM NA ROÇA?!!!
Aparentemente o sossego vem acabando para famílias que residem na zona rural da região. No município de Panamá, elementos armados rederam Tanis França Luiz Marques, Francisco Garcia Marques e Maria Luzia Marques, vasculharam a casa em busca de objetos de valor, levando um moto serra, uma roçadeira elétrica, um microondas,uma espingarda calibre 12, várias ferramentas, um receptor de parabólica e ainda um Fiat Strada Adventure Flex OGJ 4039 de Itumbiara. Durante a ação, os elementos ainda mataram um bezerro , levando os “quartos” dianteiro e traseiro do animal.

COMEÇOU EM BURITI
Elementos armados, chegaram e renderam as vítimas enquanto manobravam uma carretinha para a garagem. As vitimas foram levadas para o interior da residência e de lá os larápios levaram joias e telefones. No roubo, foram levados dois carros, um Fiat Strada preto OGK 1646 e um Pálio branco ONP 7342. Na traseira do Fiat havia um motor de canoa.

PASSOU POR GOIATUBA
O veículo Fiati Strada que fora roubado em Buriti alegre, foi encontrado na rodovia que dá acesso à cidade de Panamá, com várias perfurações,provavelmente provocadas por arma de fogo.Fiat Strada preto OGK 1646.

TERMINOU EM MAURILÂNDIA
Com o apoio do GPT de Goiatuba o Serviço de Inteligência da PM, foram localizados na cidade de Maurilândia três homens e duas mulheres, sendo uma delas menor e com eles os produtos do Roubo realizado em Buriti Alegre e ainda armas, munições e drogas. São eles: PE 01 - Taylon Feitosa de Souza  19 Anos, T.M.A,  J. E. C. G.5 – Julio Cesar Costa do Nascimento 24 Anos. O veículo Pálio e o motor de canoa foram recuperados e estão à disposição dos proprietários. Douglas Barbosa da Silva, foragido da cadeia de Joviânia, ao perceber a chegada dos policiais, trocou tiros com a polícia e acabou fugindo. Julio César também é foragido da mesma cadeia.

CADÊ MINHA CARTEIRA?
Jhonatan Valadão Diniz, deixou sua carteira preta com documentos e algum dinheiro em cima da mesa. Até ai tudo bem. Acontece, que ele se ausentou por alguns instantes e ao regressar ela não estava mais no local.

CIVIL EM AÇÃO
Autores de roubo em comércio foram identificados e presos pela Policia Civil de Goiatuba. No ultimo dia 10 dois elementos em uma moto Honda assaltaram um comércio no Recreio Bandeirantes,  levando o dinheiro do caixa. Amaury Ângelo Oliveira silva de 22 anos e Rudieri Albertini Alves de 19, foram identificados, presos e autuados por Roubo. Rudieri responde pelo crime de associação para o crime e incêndio. Amaury pelo crime de receptação. Crimes esses relacionados ao Fórum de Goiatuba.

SALSICHA NA CADEIA
Delcione Martins da Conceição, vulgo “Salsicha”, realizava atividades criminosas de tráfico de drogas em Caldas Novas, no Bairro Santa Efigênia. Após monitoramento do GENARC,descobriu-se que ele iria até Rio Verde na casa de familiares e de lá voltaria com drogas par distribuir em Caldas Novas. A Policia Civil fez o acompanhamento do traficante e o abordou próximo ao trevo de Goiatuba. No veículo Gol que ele dirigia, haviam 10 tabletes de maconha no porta malas. Ele, o veículo e a droga foram apreendidos e estão à disposição da justiça.

NO 12 !!!
Fernando Gonçalves Paulino pilotava o veículo Gol prata KEJ 8621, pelo centro da cidade com o som muito alto. Diante desta informação a PM fez patrulhamento e acabou localizando o carro com o som muito alto na Presidente Vargas com a Cloves do Vale. Na abordagem verificou-se que o rapaz era reincidente e que também não portava Carteira de motorista.

NEM NA ROÇA 2 !!!
Joaquim José de Carvalho, José Humberto Monteiro, Edna Aparecida Monteiro, Claudio Henrique da Silva, Carlos Alberto Dias, Luizmar Dias de Miranda, Aparecida Correa Monteiro e Roseli Cândida Gonçalves, estavam na Fazenda Magnólia. Quando 3 elementos armados chegaram e renderam todos levando-os para o interior da residência e através de ameaças, levaram joias, celulares, TV, caixas de som, forno microondas e elétrico dentre outros objetos. Ainda, os meliantes levaram um veículo Astra e uma caminhonete L200 Triton de cor prata PRU 4400. A caminhonete foi localizada, abandonada na GO 320 próximo a AABB.

POLITICANDO

LICENÇA poética para erros não existe. Há pessoas que depreciam quem estuda, quem vai a luta, quem busca conhecimento, como se sua incapacidade de crescer e buscar melhorias lhe outorgasse o título de “humilde brilhante”. Ora bolas, desse “naipe” podemos destacar muitos Goiatubenses que nunca se gabaram de sua humildade e brilham, mesmo como os “lobos vestidos de cordeiro”, tentando vender o que não são para se vangloriar daquilo que nunca tiveram: Caráter!

DESSA VEZ vai cumprir. Esta é a afirmação de boa parte da equipe de governo do Prefeito Zezinho Vieira, relatando o convênio celebrado entre município e estado - Diga-se Governador Marconi. A população aguarda ansiosa os benefícios.

INVEJA é uma desgraça. Recentemente chegaram ao nosso conhecimento as informações que pessoas sem informação andaram informando para confundir a população ou para tentar denegrir a imagem de outras pessoas. Que pena! Temos todos um objetivo: Goiatuba. É bom lembrar, quando levantamos nossos olhos para olhar para os outros, faz-se necessário antes olharmos para nós.

FOI BEM, com discurso simples e bem ao estilo “Zezinho” de ser o discuros do prefeito em reunião realizada recentemente em Goiânia, com a presença do Governador e várias lideranças do estado. Sem devaneios, sem palavras fabricadas. Simples, direto. Parabéns!

DESAFIOS da educação. Professor Marcos Pires, ingressa mais uma vez na difícil arte de negociar e tentar achar um caminho junto com seus companheiros de trabalho da área da educação no município. A torcida é para que o bom senso prevaleça.

FALANDO em educação. A apelidada “operação tartaruga” bolada pela liderança de greve que representa os professores, marca ponto negativo. Como os pais sabem que a ação de soltar os alunos mais cedo é dos professores, o ponto fica negativo para a classe. Pois, incomoda os pais que se indignam com a situação, ao invés de se indignar contra o governo. Aliás...

XINFRIM. Talvez seja a expressão mais adequada a pessoas que falam uma coisa e fazem outra pelas costas. Basta você olhar e observar. O homem que tem preço, não vale nada. E olha que eu conheço alguns bem baratinhos, ultimamente estão fazendo até promoção. Qualquer “deizinho” resolve. Que vergonha!!! Será que estas pessoas acham que vão agir da mesma maneira e vão se dar bem?!

ABRAÇOS desta semana para equipe da Policia Civil comandada por Dr Patrick. Esta semana foi uma semana cheia de trabalho e resultados positivos. Se continuar assim, vai contrariar a expectativa de muita gente. Parabéns! Abraços ainda para minha filha caçula Marília que completa seu 4º ano de vida neste Domingo dia 26. Deus abençoe.

MARCOS PEREIRA, é radialista, jornalista, palestrante, teólogo, especialista em ciências da religião, pedagogo e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior