Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prosa, Política e Polícia

VIU E FUGIU!!!
Alex dos Santos de Sousa de 22 anos caminhava pelas ruas do Setor Primaveras, quando foi avistado pela guarnição da PM que por ali patrulhava. Ao perceber a abordagem que lhe seria feita, o jovem empreendeu fuga, jogando fora um objeto, não localizado pelos policiais. O suspeito possui várias passagens pela justiça e segundo seu relato, teria chegado recentemente de um tratamento para recuperação pelo uso de drogas.

MAIS ROUBO NA ROÇA
Fazenda Dois Irmãos, próximo ao trevo de Panamá. Quatro elementos armados e encapuzados, chegaram na casa do funcionário, arrombaram a porta, renderam a família, colocando-os sobre a mira de revólveres, ameaçando e aterrorizando a todos. Durante a ação, os marginais levaram além dos pertences do funcionário e de sua família, dois tratores New Holland de cor azul, que foram embarcados em um caminhão Mercedes 1513 ano 77, amarelo. Mesmo após a saída do veículo com os tratores, os bandidos continuaram no local até as por volta de 4:30 da madrugada.

GUARDANDO MENORES
A PM em cumprimento à determinações do poder judiciário, colaborou para a retirada das ruas do menor F.A.S.J de 13 anos. O jovem fora encontrado no Setor Bananeiras e entregue às autoridades em bom estado físico.
A PM em cumprimento à determinações do poder judiciário, colaborou para a retirada das ruas do menor K.G.S.S. de 17 anos. O jovem fora encontrado no Setor Primaveras e entregue às autoridades em bom estado físico.
A PM em cumprimento à determinações do poder judiciário, colaborou para a retirada das ruas do menor G.E.D. de 15 anos. O jovem fora encontrado também, no Setor Primaveras e entregue às autoridades em bom estado físico.
Todos esses “anjos” foram encaminhados para internação .

“VAZOU NA BRAQUEÁRIA”
Em patrulhamento na Vila Esplanada próximo ao Churrascão, a Polícia Militar avistou uma moto Bros PQE 4705 e ao se aproximar para abordagem, os elementos que estavam no veículo dispararam em alta velocidade, percorrendo a Cloves do Vale e abandonado o veículo no Setor Juca da Luiza e tomaram rumo ignorado. A moto foi levada para o pátio do 29º. Momentos depois, a PM levantou que a mesma fora estacionada na rua Minas Gerais em frente um “Pit Dog” com a chave na ignição e a vítima, Pedro Henrique da Silva Silveira,ficou na saudade. O trabalho rápido e eficiente dos policiais, garantiu a devolução do seu bem.

VOLTANDO PRA CASA
Durante patrulhamento pelo Setor Mutirão, o GPT encontrou com o cidadão Rones dos Reis Gonçalves, 43 anos, contra o qual havia um mandado de prisão em aberto. O rapaz foi conduzido ao presídio local

BALEADO
Um elemento não identificado deixou Lucas Henrique da Silva Fonseca no Hospital Municipal de Goiatuba e evadiu do local. O jovem, apresentava várias perfurações pelo corpo, aparentemente causadas por arma de fogo. Seu estado era grave e teve que ser transferido pra Goiânia com urgência. Ele é natural de Itumbiara. Porém, não há nenhuma ocorrência registrada lá, bem como na região, de alguém que fora baleado.

CASA RECHEADA
Setor Recreio Bandeirantes, policiais descobriram uma residência cheia de produtos que podem ter sido roubados na região. São ferramentas, defensivos agrícolas, equipamentos, máquinas de uso em serviço de roçagem e fazendas. De acordo com a proprietária da residência, que não mora no local, um elemento por nome Lamounier, alugou o imóvel e ela não sabia dizer nada sobre os objetos. Porém, há suspeitas que o indivíduo é envolvido com crimes diversos. Tudo será investigado.

POLITICANDO

IPTU 2017, esta pode ser a primeira “tábua de salvação” para funcionários com pagamentos em atraso. O Prefeito Municipal foi categórico em afirmar. “É preciso que o povo se una e faça sua parte, para que comecemos a encontrar saídas, caso contrário, ficará inviável”

PRESSA, apesar de muitos entenderem a necessidade e dificuldade aparente que o município enfrenta. Muitos, principalmente aposentados e pensionistas, afirmam não mais suportar situação que estão passando.

CONTINUA a chamada “operação tartaruga” realizada pelos professores da rede municipal que reivindicam o pagamento dos atrasados e aumento dos salários. Os alunos estão saindo no meio do expediente. Até quando não se sabe. Porém, o prejuízo causado pela diminuição das aulas, ninguém até o momento falou como vão pagar também.

FUNCIONA ASSIM a Prefeitura ”diz  que paga”, os professores que ensinam e nossos filhos, “emburrecem” com a falta de conhecimento, principalmente na primeira fase de aprendizado . Para quem milita na área do ensino, basta olhar e ver que professores que não estão satisfeitos com suas remunerações, jamais dariam boas aulas aos sábados e estenderiam as mesmas até as vésperas do Natal com prazer e positividade. Estamos numa celeuma. Quem poderá nos defender?!

O QUE mais incomoda não é o grito do injustos. O que assusta é o silêncio dos honestos, dos bons.

ABRAÇOS desta semana para o prefeito Zezinho que completou mais um etapa de vida. Abraços sinceros e carregados de amor para minha companheira, esposa e namorada Márcia, que neste dia 13 de Abril completou mais um ano de vida. E o melhor disso tudo, ao meu lado!! Meu amor e os beijos de nossos filhos.

Marcos Pereira, é radialista, jornalista, pales-trante, teólogo, especialista em ciências da religião, pedagogo e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior