Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prosa, Política e Polícia

FOI SACAR E SACARAM O UNINHO

Marcio Souza Martins, estacionou seu veículo Uno verde, KEA 1269, na Praça da Bandeira e adentrou a agência bancária para realizar um saque no caixa eletrônico. Porém, ao retornar, viu que o veículo não mais estava lá. O mesmo foi encontrado após uma rápida ação da polícia na Praça Moacir Gomes, na Rua Pará. Isso, em plena luz do dia!!

“SE NÃO FOSSE SEU CIÚME A GENTE NÃO IA BRIGAR”

A PM foi chamada no Setor Buriti Parque, onde Nabiane Ferreira Martins, informou que seu marido a estava ameaçando e ainda ameaçava por fogo na casa onde residia na Avenida Amazonas. Trata-se de Oripedes Dias Castilho de 62 anos, que segundo o relato da moça, a teria ameaçado por ciúmes de seu ex companheiro.

MACHUCOU, FEZ “DODÓI”

Ainda não eram oito da noite, quando Florêncio Mendonça Neto descia a rua Minas Gerais com sua Biz Vermelha KED 9837 e acabou atropelando Rubia Elaine Durans Cardoso Marques que atravessava a via. o SAMU a atendeu e o rapaz foi para o Hospital Municipal levado por terceiros com vários ferimentos. Não corre perigo de morte

“XONADO” E LADRÃO

Não é nome de dupla sertaneja. Este é o resulto do que fez Cleibson Lopes Teixeira. Ele foi até onde estava sua ex companheira, Taina Cristina Mateus Alves e além de agredí-la com vários tapas, ainda levou seu celular Gran Prime Sansung Galaxi. Segundo o relato da moça, apesar de ter terminado o relacionamento, ele não aceita o fato.

PERTINHO DA DELEGACIA

O menor M.A.M.S de 13 anos e 11 meses, pilotava a Biz cinza OGJ 9072, o garupa Thiago Fernandes de 32 anos era o proprietário da moto, que foi devidametne recolhida e as autoridades comunicadas. Detalhe: eles estavam na rua da Delegacia, rua Xingú, bem próximo. O que facilitou o trabalho da PM.

O “ZURETA” TAVA COM A BERETA

Já era madrugada, mais de três da manhã, qunado a PM recebeu denúncia que Marcos Paulo Nascimento Carlito de 23 anos estava armado em um bar na Avenida Manoel Vitorino. Os policiais foram até o local e realizaram abordagem, encontrando com o rapaz uma pistola 635, inox, Bereta, com três municões no pente e uma na câmara. Ele foi detido e levado para D.P.

“QUETIM, PARADIM, MENSMA ASSIM”...

Hentony Rayner Santos da Silva, estava com seu veíulo Fox preto, NGD 7658, parado e estacionado na Avenida Presidente Vargas, quando Nathan Victor Gomes de Oliveira perdeu o controle do Pálio prata HNS 8433 e acabou batendo na lateral do Fox, causando danos materiais.

BATERIA “CARREGADA”

E foi assim. Era de manhã quando Leandro Carlos de Marco chamou a PM e informou que as baterias de seu camihão haviam sido furtadas e que aparentemente Leandro Silva de Jesus de 36 anos seria o autor. Os policiais foram até a residÊncia do suspeito e lá encontraram 3 baterias e 2 cornetas. Ele foi detido. Uma mulher que estava no local, evadiu instantes antes, utilizando um mototaxi.

“PAVÃO MISTERIOSO”

A PM realizava patrulhamento no setor Morada Nova, quando encontrou o menor  A.G.S.R de 17 anos e com ele duas porções de uma substÂncia com cheiro de maconha, cor de maconha, jeito de maconha... Resumindo. Era maconha! Na entrevista amistosa com os policiais, o rapaz disse ter adquirido a droga de um elemento por apelido “Pavão” . A PM foi até o endereço do tal traficante, porém, não o encontrou.

TAVA NA “BIQUEIRA”

A Policia Militar foi até a Rua Piauí, mais precisamente no número 1.743. Local este, onde, segundo denúncias, haveira uma “boca”, uma “biqueira”, um ponto de venda de drogas. Lá, encontrou com João Marcos Sabino Silva de 23 anos que estava com 3 porções de maconha e ainda, a PM abordou Francisco Mariano Santos de 54 anos que portava duas pedras de crack. Com eles havia ainda, 77 Reais.

TRAGÉDIA E MORTE NA “MUTIRÃO”

Era madrugada, pouco mais que duas horas. Quando a PM foi acionada para atender a uma ocorrência que resultou na morte de Divino da Silva de 39 anos. De acordo com informações coletadas no local do crime, Rua Agliceres, na Vila Mutirão. O autor do crime teria batido no portão e ao atender, Divino foi alvejado por três disparos de arma de fogo que atingiram seu torax. O SAMU foi chamado e ele atendido no Hospital Municipal. Porém, mesmo assim, perdeu a vida. Segundo o boletim de ocorrências, dias antes, ele fora ameaçado e um tal “Juninho”, teria atentado contra sua vida. a Polícia Civil, investigará o caso.

ABRIU A PORTA E PAHHH!!!!

Três veículos se envolveram em um acidente na Avenida Presidente Vargas, quando Ana Paula de Oliveira Alves estando estacionada, abriu a porta de seu  carro Space Fox NGF 3197 e foi atingida pela moto Honda Fan preta, NVZ 2061, pilotada por Maxiana Márcia da Silva, que perdeu o controle e acabou batendo no Agile Cinza OMV 3566 de Alessandro Fernando Rosa. Não foi registrado nenhum ferimento grave.

POLITICANDO

Existe um ditado que diz: “Diga-me com quem tú andas que direi quem tú és”. Já em Goaituba este ditado não vale muita coisa, já que as análises são feitas apartir de divagações e não de certezas. O que é verdade hoje, passa a não ter o menor valor amanhã. Como nós poderemos esperar uma sociedade melhor, se ela age deste maneira?

As intempéries causadas pelo descompasso nos pagamentos tem afetado a vida de muitas pessoas em Goiatuba. Porém, existem inúmeros cálculos e inumeras fórmulas para se chegar ao que se está arrecadando. Na verdade, ao certo, o que resta, são apenas as dificuldades e a expectativa de dias melhores.

O PMDB local, segue em passos ainda modestos com seus pretensos candidados. O que pode fortalecer o partido, é uma possível presidência da República através de Michel Temer.

O mais estranho nesta crise politica brasileira é que o PMDB e o PSDB, poderão voltar a ser parceiros novamente. Isso se Temer assumir a presidência. Em goiás e em Goaituba, ainda não temos o desenho de como ficariam este partidos diante desta possibilidade. Será??

Apesar dos desacertos e das certezas, seguem as greves e rumores de greve no município. O Prefeito Municipal, Fernando Vasconcelos, é bem enfático. “Não adianta ficar falando muito,temos é que resolver e tentar pagar todo mundo”. Foi o que ele afirmou recentemente a esta coluna.

Secretariado em crise. Algumas secretarias e alguns cargos da atual administração estão vagos e outros estão acumulados, é o caso da Controladoria e o Departamento de Arrecadação que está sendo ocupada ao mesmo tempo pelo funcionário de carreira, Roberto Arantes.

Em meio às complicações, segue o trabalho a primeira dama Andréia Moraes. Ultimamente, apesar dos inumeros problemas, sua equipe permanece trabalhando e tenatado solucionar os problemas que vem surgindo no dia a dia. Interessante.

Senhoras e Senhores, recentemente eu ouvi uma análise financeira que me deixou preocupado. Mas, me lembrei que, não é a primeira vez que fazem isto e no final, tava tudo certo. Lembra de uma CPI de uns 3 anos atrás?!!

Até Semana que vem...
Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teó-logo, especialista em ciências da religião, graduando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior