Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

PROSA POLÍTICA E POLÍTICA

ASSALTO NO BANANEIRAS 1 - Jorge Luiz de Almeida de 30 anos e Pedro Fagundes Brito de 81, foram as vítimas deste crime. Dois elementos armados, invadiram a residência, renderam-nas procurando por dinheiro. Porém, na negativa, levaram um celular moto G2 e relógios. Os meliantes estavam encapuzados e ainda tentaram levar o carro da vítima, mas não conseguiram fazê-lo funcionar.

CELULARES DAS MOÇAS - Andressa Serpa Pires 21 anos, Camila Araújo de 20 e Stefany Carolina Gomes de 21, estavam na Viela Aureliano, quando dois elementos chegaram em uma moto Titan preta, o garupa armado com revólver, anunciaram o assalto e levaram as bolsas e os celulares das vítimas. Um celular J3, iPhone5 e um Gran Prime.

“X ASSALTO” - Era por volta de uma hora da manhã, quando Lucimar Aparecida Gonçalves estava trabalhando em seu “Pit Dog”, na Rua Rio Negro, em frente a Igreja Santíssima. Momento este que dois elementos aramados, chegaram e anunciaram o assalto, levando o dinheiro da caixa. A polícia investiga o crime.

SEM DIREÇÃO - Sabe onde fica o Bar do Rupi? Não? Explico agora. Fica na Rua RB2 no Setor Recreio dos Bandeirantes. Onde um Carro Gol branco, OML 4517, bateu, após a “piloto” Maria Wilma Campos perder o controle e causar danos materiais.

ASSALTO NO BANANEIRAS 2 - A PM foi até a Av. JK esquina com Joaquim José de Barros, para atender uma ocorrência de roubo, onde figuram como vítimas, Fábio Lucas Costa e Juliana Lucas Costa. Quatro elementos aramados com dois revólveres e duas pistolas adentraram a casa anunciaram o assalto, renderam as vítimas, que foram amarradas, levaram cinco celulares e cerca de Quinhentos Reais, em seguida fugiram em um veículo Voyage de cor cinza.

MALABARISMO PERIGOSO - Após receber denúncia de populares, a PM foi até o semáforo da Rua Minas Gerais esquina com a Rua Xingu, local onde Rafael Fernandes Topa de 20 anos fazia malabarismos com três facões. Na abordagem, foi encontrado na carteira do rapaz, um cigarro de maconha. Ao verificar seus antecedentes, notou-se que o rapaz possui outras passagens por envolvimento com drogas. Ele foi encaminhado à D.P.

PEDRA MALDITA - A Polícia Militar fazia patrulhamento pela Vila Mutirão, na Rua Orozimo, quando deparou com Liomar Antonio Silva de 36 anos. Ao abordá-lo e realizar buscar pessoal foi encontrada com o rapaz uma “pedra” de crack. Na verificação, a PM também soube de seus antecedentes criminais, onde constam várias passagens pela justiça.

SEM A “CG” - A polícia militar também foi informada que na Rua Guaporé no centro da cidade, houve o roubo de uma moto CG 125 de cor preta, que prestava serviços de entrega a um “Pit Dog”. A placa do veículo é NLP 6433.

POLITICANDO

AS ELEIÇÕES se foram. Porém, para muitos ainda restam a ressaca das prestações de contas, as contas a pagar e os votos que não foram suficientes. Resumindo, a dor de cabeça é grande.

FALANDO DE ELEIÇÕES, rendemos aqui nossa homenagem ao candidato Pedro Batista, o Pedro da Tricolor, por mostrar que é possível fazer campanha de baixo custo, com criatividade para o pouco espaço no rádio, pouco capital para quitar os “compromissos” da campanha, etc... A equipe de trabalho, aos candidatos que acompanharam a caminhada da coligação. Nossos sinceros parabéns!! É bom muita gente pensar quando for falar de política em Goiatuba. Primeiro, é preciso ouvir novas lideranças que surgem.

RESSACA MESMO, estão alguns correligionários da campanha de Márcia à prefeitura. Muitos davam como certa a eleição da candidata. Havia festas preparadas para comemorar. Porém, o tiro saiu pela culatra. Grandes apoiadores chegaram e no final, o resultado foi negativo. Muitos ainda estão digerindo a derrota, outros lamentam, outros choram e o pior. Muitos, que não sabem o que realmente é política, brigam e se desesperam.

OLHA ONDA 11. No final, a música mais tocada foi a da “onda”. A chatice do “voltou, voltou,voltou”, sem nunca ter indo. Provavelmente deve ter sido um dos maiores espantadores de votos da campanha. Apesar de ser um jingle bacana, não condizia com a esperança que realmente o povo depositava. Era só um “chiclete”.

AINDA SOBRE as eleições. Vimos tanta gente dizendo que havia uma guerra em Goiatuba que esqueceram-se da paz. Foi interessante e emocionante, narrar resultados inesperados para alguns.

FERNANDO VASCONCELOS e Andréia Moraes, não comemoraram. Porém, parabenizaram o eleito Zezinho Vieira pela vitória de virada. O Prefeito reafirmou seu compromisso primeiro de fazer o melhor e o possível para terminar o mandato com tranquilidade. Apesar da crise que não cessa.

NAS ONDAS das rádios de Goiatuba, ficou difícil encontrar alguém que estava apoiando Zezinho Vieira. Ficou nítido, bem claro a preferência de equipes, proprietários, sócios e vários funcionários à candidatura tucana em Goiatuba. Excetuando-se a antiga Rádio Goiatuba. As outras 4 estavam na campanha, ou apoiando a candidata. 90 por cento dos profissionais também.

NOSSO ABRAÇO desta semana vai para a família do nosso amigo Severino Paulino da Silva, o popular “Bico do Bar” que nos deixou dia 05. Abraços ainda para quem acredita que é possível mudar. Basta que mudemos nós primeiro.

Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teólogo, especialista em ciências da religião, graduando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior