Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

PROSA POLÍTICA E POLÍTICA

ROUBANDO O VOVÔ - O Senhor Antônio Gonçalves de 74 anos, foi até uma agência bancária no centro da cidade e descontou um cheque. Ao sair, foi abordado por dois elementos que ofereciam vantagens e uma cesta básica do “Minha Casa Minha Vida”. A vitima acompanhou os homens, e no caminho, próximo ao Vapt Vupt, recebeu voz de assalto e teve que entregar o dinheiro e os autores fugiram.

“VOU TE MOER NO PAU” - A PM foi chamada para atender uma ocorrência de ameaça doméstica no Setor Oeste, enquanto se dirigia para o local, encontrou a vítima, Isabel Cristina de Abreu que abordou a viatura e informou que o autor Adelmo de Freitas Costa de 37 anos, estava em um bar. O rapaz foi detido e encaminhado às autoridades.

ESCORREGADIO - Vila Mutirão, Rua Gliceres Cunha, a PM recebeu informação que o menor M.R.N.F. de 16 anos estaria vendendo drogas nas proximidades. A PM chegou, chegou, fez abordagem e com ele encontrou uma porção de maconha, um celular LG e dinheiro trocado. Ao ser informado que seria conduzido para a D.P., juntamente com sua avó. O rapaz entrou em luta com o PM que o acompanhava e desvencilhando-se, fugiu, pulando muros e adentrando quintais. O “menino” é velho conhecido da polícia.

VAI “PITAR”? - Ao chegar em seu estabelecimento comercial no Setor Serra Dourada João Batista Lemes, deparou com a porta arrombada e do interior foram subtraídos vários cigarros de marcas variadas.

VAI DORMIR? NÃO, É UM ASSALTO! - Centro da cidade, Hotel amazonas. Um elemento armado com revólver e usando uma blusa com capuz, chegou e anunciou o assalto que vitimou Fátima Tristão Silva. O meliante levou o celular marca Sansung da vítima e R$24,00, Vinte e Quatro Reais do caixa.

TODO COMPLICADO - Era “didião” solão quente, dez da manhã, quando a PM abordou próximo à Vila Esplanada o cidadão Pedro Henrique Santos e com ele encontrou duas pedras de crack. Em entrevista amistosa com os policiais, ele afirmou ter adquirido a droga de Carlos Eduardo Souza Silva de 18 anos, morador do Setor Morada Nova. No local, Rua Nagib Elias a PM encontrou mais 9 pedras de crack, uma porção de maconha, uma munição calibre 22, um simulacro tipo revólver dentro do guarda roupas e ainda uma pequena quantia de dinheiro trocado. Tudo e todos foram encaminhados para D.P.

OI, PASSA, PASSA...!! - Idalina Maria Obernam Soares 33 anos, é funcionária da loja OI. Ela saiu do trabalho para fazer um depósito numa agência bancária próxima, no centro da cidade, quando no cruzamento da Juruá com a Minas Gerais foi abordada por dois elementos, um deles mostrou uma arma e deu voz de assalto, levando o dinheiro que ela levava consigo e tomaram rumo ignorado.

UPA! UPA! CAVALINHO DE PAU! -  A tarde iniciava sua chegada, quando na Avenida Manoel Vitorino, em frente a FAFICH, Cassio Martins Silva, conduzia a caminhonete Nissan KEU 8444, realizando manobras perigosas. Ele fez uma vez, fez a segunda vez. Porém, antes que fizesse a terceira vez, encontrou a autoridade policial que prestava serviços no local e o abordou. O veículo foi conduzido ao pátio do 29º BPM e o “piloto”, responderá por direção perigosa. Pois, colocou a sua vida e a vida de terceiro em perigo.

VISITANTE DO “CÃO” -  Dois elementos armados chegaram e deram voz de assalto ao frentista do Posto Petrogol, no centro da cidade. Enquanto o assalto acontecia, terceiros, que estavam nas dependências do Posto, entraram em luta corporal com os meliantes, conseguindo deter Daniel Francisco Xavier de 22 anos e tomar-lhe a arma calibre 22. Em entrevista amistosa com a PM ele afirmou estar “visitando” a cidade e estaria recebendo apoio de Wanderley Romildo de Sousa, morador do Setor Morada Nova na Rua Dr Eliseu. No local, a Polícia apreendeu um 38 com 4 munições intactas, 52 capsulas deflagradas, 2 cartuchos calibre 20 e uma espingarda de chumbinho adaptada para calibre 22. O rapaz e os produtos foram para a D.P. Os demais, fugiram.

BOBEOU, DANÇOU -  Erones Ferreira Silva, estava esperando o ônibus para ir ao trabalho, no centro da cidade, quando dois elementos numa mobilete, chegaram e anunciaram o assalto levando seu celular J-5. A PM, em apoio a esta ocorrência, viu os meliantes, que ao perceberem que eram seguidos pela Rua Rio Branco, ao chegarem na Rio Grande do Sul, abandonaram o veículo e fugiram a pé. Não foram encontrados.

BOTANDO PRA QUEBRAR -  Ruth Martins da Silva, chamou a PM em sua residência na Av. Iguaçu, para atender uma ocorrência de danos materiais. De acordo com seu relato, ela saiu e foi informada que seu veículo Pálio KDV 8423, teve o parabrisas e os dois vidros do lado esquerdo quebrados. De acordo com a vítima, os responsáveis são conhecidos como “Leandro” e “Capucho”. O boletim foi lavrado e encaminhado.

EM BUSCA DA DESGRAÇA - Eram pouco mais de nove da manhã, “didião”, solão quente. Quando a PM atendeu uma denúncia de tráfico de drogas na Rua José Sardinha Gomes no Setor Primaveras. No local deparou com a transação de compra e venda de drogas sendo realizada entre Adelino Firmino Patrício Neto de 26 anos e Eduardo Oliveira Prado de 46. Ao perceber a viatura Adelino, que já responde por tráfico, evadiu, pulando muros e quintais. Eduardo foi detido e com ele foram encontradas 6 pedras de crack e segundo ele, “já havia comprado outras quatro vezes”. Ele sempre encontrava quando vinha em busca do produto maldito. Foram apreendidos ainda os veículos: Fiat Strada branco ONG 1316 e uma Honda Bross NKO 4585 vermelha, ambos com documentos atrasados. Lamentável.

SEMENTINHAS DO MAL - A PM fazia patrulhamento pelo Setor Recreio dos Bandeirantes, quando avistou em um bar a figura do menor V.S.S.M. de 16 anos e fez uma abordagem. Com o jovem foi encontrado uma embalagem em tubo pet e dentro da referida embalagem havia cerca de 20 gramas de semente aparentando ser semente de maconha. As sementes foram apreendidas e o jovem encaminhado para as autoridades.

LADRÕES DE GADO - Noite de terror no confinamento da fazenda de propriedade de Alaer Marques. Vários elementos armados, invadiram a fazenda, fizeram os funcionários reféns, detiveram-nos amarrados por várias horas e de lá levaram um caminhão grande lotado de gado. Os bandidos ameaçavam os funcionários, atiravam contra os demais animais da fazenda, deixando todos muito apavorados. Assim que soube do fato, as polícias,militar e civil, iniciaram as investigações para tentar localizar pistas e encontrar os bandidos.

POLITICANDO

CEMEL. Esta, provavelmente, será a nova morada dos integrantes do PTC. Sim, o partido divulgou recentemente que apresentará nomes para a Secretaria de Esportes e Diretoria de Esportes e Lazer ao prefeito eleito Zezinho Vieira para que faça a escolha e nomeie os integrantes da pasta.

SEGUEM, mesmo com as dificuldades que estão atormentando a administração, as atividades e alguns projetos da Secretaria de Assistência Social. A Primeira Dama Andréia Moraes e equipe, vão dando ritmo aos trabalhos da secretaria, mesmo sem recursos. A criatividade e parcerias, tem sido o grande fator para execução dos projetos.

FALANDO em prefeitura, muitos, até mesmo os mais chegados, tem reclamado do Prefeito Fernando Vasconcelos. Ele tem aparecido pouco, muito pouco,em seu gabinete. Para os que estão acompanhando seus passos de perto, está faltando ânimo. Mesmo que seja para chegar em último na corrida.

RECENTEMENTE conversamos com algumas pessoas que foram extremamente contrárias à candidatura de Zezinho Vieira. Pois. Não é de ver, que esse pessoal, já está visitando a comadre da amiga, o primo da parente, em fim, alguém que possa fazer uma aproximação e claro, dela fazer um “puxassaquismo” e tentar arranjar uma “teta”!! Gente! Que povo sem brio!! Quanta falsidade!!

FALANDO em Zezinho. Quem tem andado muito e conversado muito é o vice, Gilbertinho. Porém, as conversas de agora em diante tomam rumo mais sério com a chegada do Prefeito Eleito, que quer terminar de ouvir os companheiros e montar sua equipe de trabalho. Boa sorte!

OS ABRAÇOS desta semana, vão para a equipe da Secretaria de Finanças da Prefeitura. Diga-se, principalmente, Ana Lúcia e Bruna. É fácil ser lembrado e até mesmo abraçado, quando há fartura, quando tudo está de acordo como manda o figurino; Agora, segurar o bom humor, o bom atendimento e o caráter ereto, quando as coisas não caminham bem, é muito diferente. É preciso ser muito profissional e acima de tudo, muito “gente competente”. Abraços. Vocês merecem!!

Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teólogo, especialista em ciências da religião, graduando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior