Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

PROSA POLÍTICA E POLÍTICA

UM ENCONTRO COM O GPT - Mais uma vez a vítima Luciana Martins Neto foi assaltada em seu comércio no Setor Gobato. Porém, desta vez, a PM foi acionada e o GPT chegou e encontrou o larápio L.C.N. de 17 anos com uma sacola levando os produtos roubados e ainda uma faca que também foi usada para efetuar o referido assalto. Nas diligências os policiais ainda encontraram V.R.S. de 17 anos e Richardy Luiz Faustino Almeida de 18 anos, ambos comparsas no crime realizado. Eles chegaram no comércio da vítima e deram voz de assalto utilizando uma faca para ameaçar e fugiram levando cigarros e uma pequena quantia em dinheiro.

CARA NOVA PRA MOTOCA - Já era noite e a Polícia Militar fazia ronda pelo Setor Vila Mutirão quando encontrou Clésio Alberto de Oliveira Pianda de 37 anos pilotando uma moto Honda CG, placa KDB 9402 de cor verde. Os policiais perceberam ao abordar o veículo que estava nitidamente adulterada a placa e em entrevista amistosa com os policiais ele confessou que o chassi também era “picotado” e que as adulterações foram executadas por seu sobrinho. A moto foi para o pátio do 29º BPM e o rapaz encaminhado às autoridades.

MUDOU DE ENDEREÇO - Em patrulhamento de rotina pelo centro da cidade, a PM deparou nas proximidades do cruzamento da Iguaçu com a Minas Gerais com Samuel Calixto Santos de 28 anos. Na abordagem, foi detectado um mandado de prisão em desfavor do rapaz, que foi levado para o presídio local e entregue às autoridades.

HB 20  - Na vizinha cidade de Panamá Raphael Marques da Silva teve seu veículo HB 20 preto ONN 46 35 furtado.

A VOLTA DO HB 20 - O mesmo veículo que fora furtado, foi encontrado e recuperado pela Polícia Militar na Fazenda São Felix na zona rural de Goiatuba, o carro foi visto em uma mata, foi recuperado, levado para o pátio do 29º BPM e ficou à disposição do proprietário.

ESCAPOU “FEDENDO”! - Cidade de Joviânia, Rua Benjamin, já era noite, por volta de 22 horas, quando o ex - presidiário Warlem Mendonça Silva foi atingido por vários disparos de arma de fogo. O autor dos disparos fugiu e apesar da situação desfavorável, a vítima permanece viva. O crime aconteceu na Vila Custódia.

É UM ASSALTO!!!! - Aparecida Maria Marques Miranda de 51 anos e Jannes Mario Pepp Danef de 53, jantavam em sua residência por volta de uma da manhã, quando dois elementos armados invadiram o ambiente, deram voz de assalto, renderam as vítimas que trabalham com uma rede de “Açaí” em Goiatuba, levando um celular Sansung e ainda dinheiro que estava com as vítimas, tomando rumo ignorado. Os meliantes, um era alto e magro, moreno e o outro mais claro e mais forte. Os portões da residência estavam fechados e acredita-se que os meliantes fizeram monitoramento dos hábitos diários das vitimas.

BOMBEIROS EM AÇÃO - Esta semana foi muito conturbada, a fazenda São Domingos viu sua sede ser incendiada e a edificação antiga que todos conhecem como a “Sede do Seo Totonho Martins”, hoje está quase que em sua totalidade, destruída. Os Bombeiros investigam as causas do incêndio.

AINDA SOBRE OS BOMBEIROS - Uma equipe que realiza busca com cães, comandada pelo Sargento Wanderley e participação do Cabo Walisson, estiveram colaborando nas buscas de Julio Eterno Gontijo de 34 anos que foi encontrado nesta quinta daí 20, na mata próximo ao lixão. Após vários dias de busca, que envolveu familiares, amigos, vizinhos e os bombeiros que realizaram um grande movimento para encontrar o rapaz que tem problemas mentais e saiu de casa na madrugada de Domingo para segunda feira. Ele foi encontrado e passa bem.

POLITICANDO

E AGORA José? O dinheiro acabou, a política passou, seu candidato dançou. E agora José? José, e agora? O cargo não saiu, seu candidato sumiu, e ainda te mandaram pra ... outro lugar viu? E agora?

SABE aquela velha prática de adesivar carros e em troca o candidato fornece combustível e muitas vezes condiciona o voto a esta parceria ? Pois é. Em Goiatuba o Ministério Público vai oferecer denúncia contra candidatos que, inclusive, foram eleitos. Mudanças podem ocorrer. Vamos ficar na observação.

A COMISSÃO de transição foi nomeada esta semana pelo Prefeito Fernando Vasconcelos. O Secretário José Vieira, o Contador Gilberto Francisco e a Advogada Renata Nascimento, são os indicados da atual administração. Já O Advogado Filemon Santana, o empresário Mauro do Oliveira e o professor Juliano Silva, foram os indicados pelo próximo prefeito Zezinho Vieira.

O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA tem deixado muita gente confusa. Recen-temente uma representante dos funcionários divulgou que o pagamento de setembro já havia sito feito para funcionários da administração e secretários municipais. Ao verificar de perto, deu para observar que havia um equívoco na informação passada com muita veemência pela moça. É melhor conferir a informação, para não ferir a verdade. Pois, o que se tem já é suficientemente feio, para ser piorado. Aliás, será que tem gente que está na manifestação e está com o salário praticamente em ordem e ainda teve seu décimo terceiro liberado 2015 e 2016? Será?

O “CARA” MAIS tranquilo e ao mesmo tempo firme que se tem notícia após uma eleição. Este cidadão é Pedro Batista, o Pedro da Tricolor. Ao terminar a contagem das urnas, Pedro agradeceu os votos e se manteve trabalhando normalmente, atendendo seus clientes e amigos. Parabéns!

NOSSO abraço desta semana vai para o empresário Valter Andrade (Solar Magazine). Vizinho do rapaz desaparecido, foi um dos que estiveram à frente das buscas, colaborando para o êxito da operação. Solidariedade, algo que está cada vez mais distante de muitos corações, abraços Também para Dona Eliana, esposa do Valter, sempre apoiando e orando para que tudo tivesse um final feliz. Parabéns!

Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teólogo, especialista em ciências da religião, graduando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior