Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

PROSA POLÍTICA E POLÍTICA

SEM A BIZ - Bruna Gabriele Silva Valadão, estava estudando e os meliantes, estudando uma maneira de levar sua Biz e o fizeram. Trata-se da Biz NFR 0483.

A VOLTA DA BIZ - O Delegado Patrick Fernando Carniel e equipe da Policia Civil, fizeram investigação e acabaram encontrando no Setor Oeste, no outro dia pela manhã a moto Biz que fora furtada da porta da escola onde a vítima Bruna Gabriele estudava. O  menor T.R.C. estava junto com outros elementos que evadiram do local. Porém, ele confessou ter furtado a moto. O Rapaz havia saído do CRAI de Itumbiara na ultima semana.

A PÉ E SEM TV - O senhor Túlio Ostílio Vieira de 73 anos recebeu a visita dos “amigos do alheio”, que passaram por sua residência no centro da cidade e levaram seu veículo Saveiro NWN 6041 e uma TV. Porém, a PM estava nas ruas e percebeu o veículo em alta velocidade, iniciou o acompanhamento. O meliante acabou perdendo o controle do carro, batendo em um poste.O ladrão, abandonou o produto do furto e fugiu a pé tomando rumo ignorado.

PINGA DÁ “NERVOSO” - E foi assim. Eram aproximadamente dez da manhã quando a PM foi até a Alameda dos Buritis com  a Rio Branco para atender uma ocorrência de acidente de trânsito. No local observou que o Gol  branco KCS 1808 que vinha pela Alameda,perdeu o controle e bateu na mureta da rotatória próximo ao Lago dos Buritis. O motorista Ueslei Garcia de Assis, estava exaltado e agressivo, com forte cheiro de álcool exalando pelo seu hálito. O rapaz se recusou fazer o teste do “bafômetro” e foi nervosamente conduzido para a D.P.

DE FACÃO NO “MUTIRÃO” - Após várias denuncias que um cidadão por apelido “Suelitim” estava aramado com um facão e andando pelas vias da Vila Mutirão, a PM foi até o local, encontrou o rapaz, fez a abordagem e com ele, realmente encontrou um uma arma tipo facão. Suelinton Regis Vieira de 33 anos foi encaminhado e a arma apreendida.

NA GRADE POR UM FIO - A Polícia Militar fazia patrulhamento pelo Setor Gobato, quando avistou um velho conhecido. Trata-se de Luismar Castilho do Carmo de 35 anos. Ele estava saindo das proximidades de uma obra levando consigo uma extensão típica de construção civil. Na entrevista amistosa com os policiais, o rapaz assumiu ter furtado o objeto ali perto. Ele foi encaminhado para a D.P.

LEMBRA DO RAPAZ DO FACÃO?! - Desta vez Suelinton Regis Vieira de 27 anos estava em um bar no Setor Recreio Bandeirantes quando dois elementos um por apelido “manteiga” e o outro “neguim”, tentaram contra sua vida utilizando-se de uma arma, provavelmente calibre 22. O rapaz não soube informar qual foi a motivação do crime.

NA ROÇA, SEM SOSSEGO - Beatriz Alves de Souza 40 anos, chegou em sua residência na Fazenda Nova Ponte e encontrou as portas arrombadas e móveis quebrados. Os invasores larápios, levaram ainda uma TV 47 polegadas, um aparelho Sky, vários utensílios, lixadeira, furadeira, produtos alimentícios e uma carabina 38 CBC.

VOCÊ, DE NOVO?!! - A PM patrulhando o Setor Casego, acabou visualizando uma moto CG vermelha, NKL 0026, com dois ocupantes: o condutor M.R.N.F. 16 anos e o garupa L.G.S. 15 anos. O condutor é velho conhecido da polícia e da justiça e de imediato confessou não ter documentos. A moto para o 29º BPM e os menores as autoridades.

RECUPERADO - Policiais Militares faziam patrulhamento pelo Setor Primaveras, quando avistou o veículo Fiat Pálio, branco, NLH 8220 de Maurilândia. O condutor, ao perceber a aproximação da viatura, deixou o carro funcionando e adentrou a residência correndo e fugindo. O local é suspeito de ser ponto de tráfico de drogas, a conhecida “biqueira” onde moram Arnaldo e Adelino, conhecidos da justiça com várias passagens. O veículo era produto de furto e ficou a disposição das autoridades.

SEM “EDUCAÇÃO” NA FACULDADE - De acordo com relato de testemunhas e da vítima Lais Hilário Sales, o autor Sérgio Eduardo Nunes Boaventura, adentrou as dependências da Faculdade de Goiatuba, adentrou a sala de aulas e começou a empurrar e agredir verbalmente a jovem de 18 anos. Ele foi contido por terceiros e em seguida evadiu do local. O motivo, seria o comentário de uma outra moça por nome Natália, que teria dito que o rapaz esteve detido durante a operação da PF em Morrinhos. Ele se irritou e sentou-se no direito de cometer tal ato.

RECUPERADO - Era madrugada por volta de três da manhã, quando em patrulhamento pelo Centro da Cidade, na rua Juruá a PM avistou uma moto Biz vermelha KEX 9341, de propriedade de Paula Cristina Gomes Gonçalves, na consulta ao Sinesp, verificou-se que o veículo era produto de furto. A motoca foi recuperada e levada ao 29º BPM e está a disposição da justiça.

POLITICANDO

CONVERSA VAI, conversa vem. Muitos já afirmam que a Câmara do ano que vem já está com presidente definido. Porém, em alguns bastidores, pode-se ouvir o cantar de alguns passarinhos, entoando melodias diferentes da que se propõe aparentemente os atuais “unidos pela presidência”. Vamos acompanhar.

ULTIMAS FORÇAS, já estão quase reunidas pelo Prefeito Fernando Vasconcelos para tentar salvar as pendências da prefeitura, que não são poucas. E, buscar um planejamento para fechar o ano da melhor maneira possível.

A AUDITORIA no Goiatuba Prev. Está com as primeiras linhas prontas e o diagnóstico poderá surpreender muitos e fazer com que muita gente também seja surpreendida. O próprio Fernando Vasconcelos pediu para que tudo e todos os dados sejam colocados “às claras”.

SEM SABER o que fazer, muitos tem andado perdidos por ai, sem liderança e sem esperança. A promessa de secretarias e cargos das mais diversas padronagens deixou muita gente literalmente com o pires nas mãos.

TEM DELEGADO novo na cidade. Ao menos estamos menos deficientes nesta vaga deixada por Gustavo Carlos. O jovem Dr. Patrick, chegou demonstrando boa vontade para trabalhar. Esperamos em breve, termos grandes e boas notícias na área de segurança pública. Boa Sorte e bom trabalho!

AINDA PERMANECE OBSCURO. Pouco se sabe dos nomes indicados por Zezinho Vieira. Mas, as especulações são grandes. Surgiram nomes de gente que até falecido está. Pode um barulho desse?

REUNIÕES E MAIS reuniões. Porém, nem todos os grupos políticos de Goiatuba falaram com o prefeito eleito. Mas, o que se espera da nova equipe é além de política, eficiente. Zezinho já garantiu isso por onde tem passado.

ABRAÇOS desta semana. Para você que aprendeu que nem toda notícia veiculada por qualquer um no Face, no Zap ou em outros, reflete a realidade e verdade. Tenha uma semana abençoada.

Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teólogo, especialista em ciências da religião, graduando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior