Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Público aprovou o novo espaço carnavalesco

Público aprovou o novo espaço carnavalesco

O novo espaço para a realização do Carnatuba foi a grande novidade deste ano. É que há mais de 15 anos o evento acontecia na Feira Coberta que não tinha mais condições de receber milhares de foliões durante 5 dias. A administração municipal ousou e teve coragem de mudar o evento para a orla do lago do Parque dos Buritis, opção aprovada pelos foliões.

Durante todo o evento, o espaço mostrou comportar um evento daquela envergadura, chegando a receber mais de 10 mil pessoas por noite. A segurança, estrutura de sanitários e também de higienização foram capazes de atender toda demanda.

O novo espaço  facilitou o quesito segurança, onde uma grande empresa foi contratada para coibir qualquer excesso, reforçado com a atuação dos conselhos, da Polícia Civil e Polícia Militar, com o evento não registrando nenhuma ocorrência mais grave.

Fator que também contribuiu com a qualidade do evento foi a parceria com o Governo Estadual, através da Goiás Turismo, que ajudou na contratação dos artistas. Parceria firmada através do deputado estadual Álvaro Guimarães (PR).

O Carnatuba 2014 também promoveu uma grande festa incentivando a participação dos blocos carnavalescos que mostraram muita animação durante os 4 dias de disputa. O Bloco Destak Folia, liderado por Idelma Silva sagrou-se merecidamente camepão, levan-do o prêmio de R$ 5 mil.

O prefeito Fernando Vas-concelos (PMDB) ressaltou que o Carnatuba 2014 mostrou que a cidade vive um novo momento, “é a cidade de vida nova, o povo voltará a ter autoestima e estamos trabalhando para cada vez mais promover ações que vão de encontro com os interesses da nossa comunidade, inclusive com eventos como esse”.

Durante a abertura do carnaval, o prefeito Fernando Vasconcelos aproveitou para anunciar o primeiro show da Expoagro 2014, que nesse ano terá entre as atrações artísticas a cantora Cláudia Leite, que se apresentará pela primeira vez na região. As demais atrações deverão ser anunciadas ainda este mês. 

Crianças e idosos participaram da folia

Sob o comando da primeira-dama Andréia de Moraes, a Secretaria de Assistência Social promoveu uma folia exclusiva para os moradores do Lar dos Idosos, levando muita música e diversão e alegria. Ao som das marchinhas os moradores do Lar brincaram com a ajuda da equipe de monitores que trabalham na unidade, vivendo momentos de muita descontração e alegria.

Já as crianças também ganharam uma festa exclusiva, incluindo as tradicionais músicas carnavalescas infantis e os tradicionais brinquedos, como pula-pula, piscina de bolas, tobogã e outros brinquedos instalados para que elas e seus familiares aproveitassem a folia, no novo espaço reservado para o Carnatuba. Pais e crianças aproveitaram toda estrutura instalada pela prefeitura municipal e a diversão foi em família.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior