Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Raimundo da Gaia filia-se no PTC de Goiatuba

O PTC de Goiatuba tem feito aquisições importantes nos últimos meses e ontem anunciou a filiação do empresário Raimundo Eudes de Assis, o “ Raimundo da Gaia”, que poderá ser pré-candidato a prefeito. O empresário de 45 anos, tem sua história marcada de sucesso, alcançando êxito com determinação, trabalho e muito empenho.

Filho mais velho do casal Francisco e Maria Aparecida de Assis, aprendeu desde muito jovem, que mesmo em meio às dificuldades, é possível seguir em frente e conquistar o que se busca. Aprendeu com os pais a importância do trabalho e honestidade, além de valorizar a escola e os estudos, mesmo que eles não dispusessem de tantos recursos.

Com a produção de hortaliças, o casal cuidou da família de 5 filhos, sendo Raimundo o mais velho e principal vendedor, colaborando para o sustento de todos e vivenciando as dificuldades que a vida trazia, já naquela época. Ao completar 13 anos Raimundo e a família mudaram para Goiatuba buscando melhor qualidade de ensino para os filhos. A família se instalou na chácara de propriedade do senhor Adair Gobato, cuja família é dona do frigorífico Frangoiano, onde continuaram cultivando hortaliças comercializadas na propriedade e aos domingos na feira da cidade.

Aos 18 anos Raimundo ingressou na Escola Agrotécnica Federal de Rio Verde, concluindo o curso em 1990. Ao sair do curso veio trabalhar na Compsgol, onde trabalhou por vários anos. Depois iniciou carreira na área agrícola, trabalhando em várias empresas da região como, Duquima (Itumbiara), Usina Goiasa, até se tornar um dos fundadores da Gaia Agribusiness. Empresa consolidada no mercado.

Raimundo é um apaixonado pela música sertaneja e após seu sucesso no agronegócio, alçou voos dentro do mundo do show business. Em 2011 foi convidado por um compositor chamado Raynner Souza, de Goiânia para assistir a primeira apresentação artística solo do saudoso Cristiano Araújo, na cidade de Cuiabá (MT), lá a parceria com o cantor foi selada durante quatro anos, até que a fatalidade batesse à porta e a vida de Cristiano chegasse ao fim. Raimundo e Cristiano tinham uma grande amizade, falavam-se quase todos os dias e em meio a correria de uma carreira de sucesso, eles conversavam como pai e filho.

Raimundo não se considerava empresário do jovem cantor, no dia da sua triste despedida desabafou: “não me considerava seu empresário, me considerava sim, um pai. E ele um filho que perdi”.

No mundo artístico, ainda teve a honra de iniciar a carreira de Zé Ricardo e Tiago, atualmente ligados ao escritório do cantor Leonardo, o “Talismã” e ainda das cantoras Maiara e Maraisa que incentivou, de forma entusiasmada mesmo que na época ninguém incentivasse duplas femininas. Mesmo não sendo mais empresário da dupla, o carinho das cantoras permaneceu, fato este comprovado, com a presença constante das jovens em Goiatuba.

Além das áreas agrícola e musical, seu mais recente investimento, foi no comércio varejista com a loja Akitem Multimix, a maior loja de departamentos da região. Uma loja moderna que permitiu ao goiatubense, fazer suas compras sem a necessidade de se deslocar para a capital do estado, seja pelo preço, seja pela variedade dos produtos oferecidos e ainda, veio gerar empregos diretos ligados ao comércio lojista. A moderna Akitem Multimix é dirigida pela esposa de Raimundo, a ex-bancária Sônia Nunes dos Santos Eudes, que além de empresária, ainda é mãe dedicada dos filhos Gabriela e Diego.

Na política, Raimundo, nunca participou diretamente de nenhum pleito. Porém, tem acompanhado atentamente todas as mudanças do cenário político, nacional, estadual e principalmente, no municipal. Seu amor por Goiatuba e sua vontade de ver o crescimento e o desenvolvimento da cidade, o fizeram filiar-se a um partido político, o PTC e atualmente colocou seu nome para, caso haja necessidade, disputar o comando do Executivo local. Os analistas da política local acreditam que o momento é oportuno para a candidatura de uma terceira via como garantia de renovação do quadro político em Goiatuba, que está polarizado por décadas.

Por sua determinação, valorização das origens, empenho em manter-se firme como homem de negócios, produtor e suas várias conquistas, “Raimundo da Gaia”, é apontado pelos analistas como uma grata novidade que o cenário precisa para poder fazer as mudanças necessárias para que Goiatuba retome o caminho do desenvolvimento.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior