Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Raio X é instalado no Hospital Municipal de Goiatuba

Após uma longa espera o aparelho de Raio-X adquirido pela Prefeitura Municipal de Goiatuba, enfim foi instalado. A demora se deu por alguns problemas de ordem técnica, mas o principal foi a necessidade de implantação de um novo sistema de recepção e distribuição de energia elétrica, já que a existente no hospital não suportava a demanda do novo equipamento.

Técnicos estão trabalhando desde ontem na instalação do novo aparelho de Raio-X e treinando os operadores para seu efetivo funcionamento. A instalação do novo equipamento trará ganho na qualidade do atendimento e por ser moderno e digital também oferecerá diagnósticos ainda mais precisos.

O equipamento que teve parte importada da Alemanha foi adquirido em 2014 e chegou à Goiatuba em meados daquele ano. As autoridades só não sabiam que esbarrariam em tamanha burocracia e falta de recursos para aumentar a carga de energia para alimentar a unidade.

Para a instalação do equipamento, todo o sistema elétrico foi substituído, inclusive com a instalação de novo aparelho transformador, que precisou ser adquirido pela Prefeitura Municipal. Segundo informações da direção do Hospital Municipal de Goiatuba, o novo equipamento vai resolver o problema da unidade que contava com um equipamento obsoleto e que passa a maior parte do tempo em manutenção.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior