Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Rally Ceagro/Expedição Safra será dia 13


Comboio do Rally durante o último evento
 

Rally Ceagro/Expedição Safra será dia 13

 

Goiás, quarto maior produtor de soja do país e com uma área plantada de 2,56 milhões de hectares, recebe no dia 13 de fevereiro a 3ª etapa do Rally Ceagro/Expedição Safra. O evento terá início em Goiatuba, onde são cultivados 53 mil hectares da oleaginosa e a expectativa é que a produtividade média seja de 3.000 quilos por hectare. O percurso termina em Piracanjuba no final da tarde.

Com foco nas soluções sustentáveis para o agronegócio, o Rally Ceagro/Expedição Safra abrirá essa etapa com a palestra da economista Vanessa Nardy, analista da PwC Agribusiness, que irá falar sobre mercado, preços de commodities agrícolas, demanda por alimentos entre outros temas.

Durante o dia os participantes vão percorrer cerca de 150 km entre um município e outro fazendo cinco paradas técnicas em fazendas da região. Profissionais do setor de Agribusiness vão falar sobre novas tecnologias e manejo de produção agrícola. “Vamos levar informações técnicas até o produtor. Queremos que ele veja na prática o que está sendo desenvolvido em termos de tecnologia”, explica Cassiano Prado, diretor comercial da Ceagro.

O CEO da Ceagro, Paulo Fachin, e o CEO do grupo argentino Los Grobo, Gustavo Grobocopatel, estarão presentes na etapa, assim como Giovani Ferreira, gerente de agronegócio da Gazeta do Povo e coordenador da Expedição Safra. “Nosso objetivo com esse formato de evento é orientar e auxiliar o produtor na tomada de decisão, falar de tendências e propiciar o contato com as novas tecnologias de cultivo”, afirma Ferreira.

Essa será a terceira e maior etapa do rally. São esperados cerca de 100 participantes entre produtores rurais, representantes de cooperativas, profissionais do setor agro, traders e jornalistas.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior