Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Realizado Fórum Municipal contra o trabalho infantil

Sob o comando da Secretaria de Assistência Social, Goiatuba realizou esta semana o primeiro Fórum Municipal Contra o Trabalho Infantil e a Favor do Trabalho Protegido. O evento aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiatuba (CDL) e contou com a presença de representantes sociais e membros da administração municipal, Ministério Público e do Poder Judiciário.

O objetivo do Fórum foi no sentido de construir uma agenda intersetorial para prevenção e erradicação do trabalho infantil no município e foi defendido pela especialista Neusa Maria de Oliveira, que atende grande parte dos municípios da região para construção desta agenda.

Já o promotor de justiça Luís Carlos Garcia apresentou “A visão do Ministério Público quanto ao Trabalho Infantil”, onde defende medidas protetivas e de inserção social para garantir o pleno desenvolvimento da criança sem exposição a fatores degradantes.

Durante o Fórum aconteceu um debate entre os participantes sobre o tema em pauta, uma mesa redonda e uma reunião plenária onde concluiu a elaboração de um documento a partir de Goiatuba para o Fórum estadual.

Segundo a primeira-dama Andréia de Moraes, “o Fórum foi um sucesso e serviu para balizarmos uma proposta de ações conjuntas para garantir a nossas crianças dignidade e a proteção de seus direitos, nós integrantes do Governo Municipal defendemos e estamos trabalhando para que elas sejam prioridade sempre”, resumiu.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior