Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Recreio dos Bandeirantes terá CEMEI


Vice-prefeito Buró e o secretário de Educação profº. Wellington Carvalho

Recreio dos Bandeirantes terá CEMEI


Os moradores do Setor Recreio dos Bandeirantes e Imperial receberam uma importante notícia na última semana. É que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação assinou convênio com o Governo Federal para construção de uma unidade CEMEI – Centro Municipal de Educação Infantil.

A unidade, que é reivindicação antiga dos moradores dos dois setores será atendida após longo período de busca da Secretaria pelos recursos junto ao Ministério da Educação. Os recursos são oriundos do Projeto Proinfância e faz parte do Programa PAC 2.

Segundo o Secretário de Edu-cação, prof.º Wellington Carvalho (???), a previsão de conclusão das obras de construção do Centro de Educação Infantil é de 18 meses e demandará investimentos da ordem de R$ 1.329.736,51.

A unidade será construída em área cedida pela Prefeitura Municipal, na região central do Setor Recreio dos Bandeirantes, próximo ao PSF e atenderá crianças de 0 a 6 anos.

O CEMEI é uma unidade especializada no atendimento infantil e também é chamado de Creche-escola, já que recebe crianças em seus primeiros dias de vida. O formato de atendimento é integral e sendo responsável pela iniciação educacional das crianças, a chamada alfabetização.

Segundo o vice-prefeito, Saburo Hayasaki, o Buró (PP), a unidade irá resolver um grande problema enfrentado pela administração municipal nos últimos anos, “a população do setor cresceu muito e não tínhamos condições de atender as famílias com crianças, ou precisávamos deslocar as crianças para unidades em outras regiões e com a construção dessa belíssima obra iremos resolver definitivamente o problema”.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior