Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Reinaldo Cândido e Ronaldo Salatiel tomam posse

Reinaldo Cândido e Ronaldo Salatiel tomam posse

Após 8 anos sob o comando do PMDB, a prefeitura de Goiatuba volta a ser comandada por um eleito pelo grupo chamado “PDS”. Na verdade, quem assumiu é o ex-peemedebista e hoje tucano, produtor rural Reinaldo Cândido da Silva que terá ao seu lado Ronaldo Salatiel da Silva (PP).
A concorrida solenidade de posse aconteceu no plenário da Câmara Municipal que precisou montar uma estrutura externa com tenda, cadeiras, TV e som para abrigar tantos convidados. Sem nenhum imprevisto, a sessão de posse foi comanda pelo vereador Clefer Lucas Costa (PSB), por ter sido o vereador eleito mais votado, conforme determina o Regimento Interno da Câmara.
Além dos eleitos, seus familiares e amigos, o Plenário da Câmara foi ocupado por lideranças políticas, ex-vereadores, ex-membros do Poder Executivo e por um batalhão de repórteres e fotógrafos.
Seguindo um rígido protocolo regimental, a solenidade de posse durou cerca de uma hora e terminou com os tradicionais discursos dos empossados. O primeiro a discursar foi o prefeito Reinaldo Cândido da Silva (PSDB), seguido por seu vice Ronaldo Salatiel da Silva e na sequência os vereadores que quiseram fazer uso da palavra.
Durante seu discurso, o prefeito eleito ressaltou que tinha conhecimento do desafio que estava assumindo, mas que convocava a todos para atuarem em conjunto, incluindo sua equipe de quem cobrará austeridade e também a parceria dos vereadores empossados. O vice Ronaldo Salatiel ressaltou que apesar da emoção e felicidade de estar ali (Câmara), sentia muita saudade de uma pessoa que também esteve na Câmara e que governou Goiatuba, seu pai, o ex-prefeito Godofredo Jerônimo da Silva (falecido em outubro de 2010).
Quebrando o protocolo, o presidente da sessão convidou o deputado estadual Túlio Isac (PSDB) para compor a mesa e também usar a palavra. Durante seu discurso o parlamentar se colocou à disposição do prefeito e de todos os vereadores para juntos esquecerem as bandeiras partidárias e lutarem por apenas um partido chamado Goiatuba.
Com o término da sessão de posse, o prefeito Reinaldo Cândido e o vice Ronaldo Salatiel se encaminharam para o Palácio Dr. Joaquim Rozendo Pinto Filho (Prefeitura) onde receberam as chaves da mão do até então vice-prefeito Saburo Hayasaki (PPL), o Buró, que representou o agora ex-prefeito Marcelo Vercesi Coelho (PMDB). A solenidade foi acompanhada por uma multidão que ocupou toda área  em frente ao Palácio.


Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior