Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Reinaldo Cândido recebe quase 12.000 votos


Reinaldo Cândido

Reinaldo Cândido recebe quase 12.000 votos

 

O ex-peemedebista e agora tucano, assim como o governador Marconi Perillo (PSDB), Reinaldo Cândido aproveitou o desgaste do prefeito Marcelo Coelho e consequentemente do PMDB e venceu Fernando Vasconcelos (PMDB) mesmo com todo seu esforço pessoal de tentar anular o voto de protesto contra a atual administração, conforme apontavam desde o final do ano as pesquisas que avaliavam o governo passado junto ao eleitorado goiatubense. Prova disso foi que o tucano obteve 11.725 votos contra 9.717 votos do peemedebista, uma diferença de pouco mais de 9%.

O processo eleitoral deste ano teve de tudo o que se pode imaginar, principalmente pelo lado negativo. O vereador Sieber Buzain (PSD) que é um dos coordenadores da campanha tucana foi preso pela Polícia Federal sob acusação de comprar votos, posse ilegal de armas e cerca de 750 munições e também pela instalação de aparelho bloqueador de sinal de rádio contra a emissora União FM.

A movimentação durante as últimas noites que antecederam as eleições também pareciam mais uma briga de gato e rato, onde uns trabalhavam comprando votos e outros tentavam no mínimo inibir essa ação. Todavia, era desleal a briga, dado ao tamanho do “exército” de compradores. É a primeira vez que Reinaldo será prefeito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior