Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Richard defende equilíbrio entre produção e ecossistema

Richard comandou palestra para mais de 1.000 acadêmicso da FAFICH

Durante sua visita à Goiatuba, o biólogo e aventureiro Richard Rasmussen, defendeu que é preciso que os setores produtivos, entre eles a agricultura e pecuária, atividades predominantes no Centro-Oeste brasileiro, precisam encontrar o ponto de equilíbrio entre produção e preservação.

O biólogo foi recepcionado pelo prefeito Fernando Vas-concelos, alguns vereadores, o presidente da FESG Dr. Sílvio Arantes, o diretor da FAFICH Cristóvão José Arantes, coordenadores de curso e professores da instituição. Richard foi recebido para um almoço com os goiatubenses no Restaurante O Caipirão (local mais que propício para o aventureiro), depois visitou a FAFICH conhecendo sua estrutura e servidores, à noite, participou de evento com os acadêmicos.

Segundo o biólogo, que se apresentou para um grande público no auditório da FAFICH, “é preciso que produtores entendam que não é possível ter 120% de lucro, mas sim 80%, ou seja, não pode se extrair tudo, tem que deixar um pouco para preservação”, afirma.

Outro ponto que Richard destacou é que a responsabilidade por este formato é de responsabilidade das novas gerações que estão saindo das universidades e está indo atuar no agronegócio, seja qual área for.

“Eles precisam ter consciência de que aquele pedacinho da área de preservação precisa existir, precisamos criar os mosaicos de proteção, interligando-os através de corredores essas áreas onde estão as espécies que chegaram antes do boi e da soja, precisamos produzir, mas também precisamos manter a fauna e flora”, comenta.

Para Richard, há outro item que todos nós precisamos entender, “não dá mais pra mudar muitas coisas, mais também é preciso entender que de nada adianta preservarmos os recursos naturas e continuarmos sem controle de natalidade, preservamos 50% e crescemos 3 vezes mais, isso se torna nulo”, conclui.

Richard com prefeito Fernando Vasconcelos e Andréia, Prof. Cristóvão, Prof. Welthon

Richard conversando com o prefeito Fernando Vasconcelos, Andréia e Prof. Cristóvão

Os vereadores goiatubenses com o biólogo Richard

Presidente da FESG Dr. Sívlio Arnates com Ricahrd

Richard visitando mini fazendinha do Restaurante O Caipirão

Richard visitando as instalações do Restaurante O Caipirão

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior