Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Romeiros contam com estrutura de apoio

Como já é tradição, a Secretaria de Assistência Social em parceria com as secretarias de Saúde e de Obras mais uma vez está dando total apoio aos romeiros que estão peregrinando até o Santuário do Divino Pai Eterno, em Panamá. A estrutura da Tenda de Atendimento ao Romeiro funciona desde a semana passada e foi instalada na Rodovia GO 515 e recebeu no início desta semana diversos fiéis e membros do Governo Municipal para a celebração da bênção ao espaço e as equipes de trabalho.

A estrutura instalada pela Prefeitura Municipal conta com equipes de apoio formadas pelos profissionais da Assistência Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Obras, entre outras e oferece aos fiéis primeiros socorros, água, suco, café e lanche, além de estrutura sanitária e espaço de descanso e uma capela para meditação e orações.

Para a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Maura Marques, “esta estrutura simples, mas muito importante para todos nós, sou de Goiatuba, vejo o esforço dos romeiros nessa caminhada de fé há muitos anos e hoje, estar aqui juntamente com toda nossa equipe de Governo ajudando estas pessoas que exercitam sua fé é um sonho, fizemos com muito carinho, é de coração, nesse momento de união do nosso povo, momento de agradecermos e ficarmos juntos, só temos a agradecer ao Divino Pai Eterno”, contou.

O prefeito Zezinho Vieira ressaltou que mais uma vez a Prefeitura de Goiatuba se colocou ao lado dos fiéis do município e de cidades vizinhas montando a estrutura de apoio aos romeiros. “Este ano, por se tratar do centenário da festa em louvor ao Divino Pai Eterno, é ainda mais gratificante pra todos nós a instalação desta estrutura de apoio aos romeiros, a qual conta com a participação de toda nossa equipe, o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que são grandes parceiros nosso nesse momento histórico para Goiatuba e Panamá”, completou.

Prefeitura de Goiatuba preparou uma grande estrutura
para atender os romeiros que peregrinam ao Santuário

Celebração da bênção da estrutura
e equipes que trabalham na Tenda

Prefeito Zezinho Vieira e primeira-dama
Maura Marques participando da bênção

Autoridades e lideranças prestigiaram
o momento da bênção da Tenda

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior