Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Romeiros já contam com atendimento

O prefeito Zezinho Vieira, a primeira-dama Maura Marques, o vice-prefeito Gilbertinho Borges e diversas lideranças sociais e religiosas de Goiatuba participaram na tarde desta quinta-feira (22), da celebração de abertura da Tenda dos Fiéis, tradicional no atendimento aos romeiros que todos os anos vão até o Santuário do Divino Pai Eterno, em Panamá, pagarem suas promessas ou manter sua devoção.

A celebração foi conduzida pelo Pe. Fernando de Assis Queirós, da Paróquia Santíssima Trindade e ainda contou com a participação de fiéis das demais paróquias da cidade, mantendo a tradição.
Durante todos os dias e noites, até o encerramento da festa em louvor ao Divino Pai Eterno, as secretarias de Assistência Social e Saúde manterão equipes atuando no atendimento aos romeiros que vão percorrer o trajeto ligando Goiatuba a Panamá. O atendimento, assim como nos anos anteriores, será de 24 horas e terá toda infraestrutura para receber os milhares de fiéis que fazem esta caminhada.

Para a primeira-dama Maura Marques, “os fiéis quando saem sabendo que terá pelo caminho algum apoio, vão na fé, mas sem medo, porque entendem que caso necessitem, terá o auxilio necessário para concluírem a jornada”, avaliou.

O prefeito Zezinho Vieira, cristão que é, ressaltou a importância da estrutura instalada pela Prefeitura Municipal para atender os romeiros que exercitam sua fé. “Nossos fiéis caminham por quilômetros em busca de pagar suas promessas, esta caminhada é exaustiva e este apoio é fundamental para que eles possam repor suas energias, receber uma atenção aferindo condições físicas, como pressão e até mesmo os ferimentos que possam acontecer, nosso Governo reconhece o esforço de cada um e estamos presente nesta caminhada”, ressaltou.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior