Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Rubens Otoni se coloca à disposição durante visita


Prefeito Fernando Vasconcelos e o deputado Rubens Otoni durante encontro em seu gabinete

Deputado assegura máquinas e recursos; saem primeiros nomes; parceira com empresários

O deputado federal Rubens Otoni (PT) visitou nesta segunda-feira (16) o prefeito Fernando Vasconcelos (PMDB) e ambos aproveitaram para promover uma reunião de trabalho. Na oportunidade o prefeito apresentou um diagnóstico da situação do município e solicitou apoio do parlamentar junto ao Governo Federal.

Rubens Otoni que é cidadão goiatubense desde 2007 (título oferecido por Fernando) aproveitou para reafirmar seu compromisso com o município e informou ao prefeito a liberação de algumas máquinas do Governo Federal para Goiatuba. A entrega dessas máquinas começa na próxima sexta-feira (20) e até o fim do ano deverá ser entregues uma retroescavadeira, uma patrol e um caminhão basculante.

Segundo Rubens Otoni, na próxima semana o prefeito Fernando Vasconcelos estará com ele em Brasília, onde vão participar de audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), oportunidade em que o parlamentar pretende a liberação de mais de R$ 2 milhões que foram liberados pelo Governo Federal para ampliação de PSFs e a construção de 4 novas UBSs (Unidade Básica de Saúde da Família, antigo PSF), que hoje funcionam em imóveis alugados.

Otoni revelou que as novas UBS serão construídas dentro do novo padrão do Ministério da Saúde e visam oferecer mais conforto e qualidade para servidores e usuários.

Nomeações – Aos poucos, o prefeito Fernando Vasconcelos começa a dar cara ao seu governo. Ele aproveitou o final de semana para se reunir com algumas pessoas e escolher os primeiros nomes para formar sua equipe.

Já foram anunciados os nomes de Andréia de Moraes (Assistência), Pedro Santana (Administração e Finanças), Vinícius Borges di Ferreira (Procurador Geral) Saburo Hayasaki, o Buró (Saúde), Silvio Arantes (FESG), Marcelo Canedo (GoiatubaPrev)  e Zezinho do Bolico (Obras).

Apoio – Durante entrevista ao Programa Glay de Meneses, o empresário Raimundo “da Gaia”, que acompanhava o prefeito Fernando Vasconcelos e o deputado Rubens Otoni, revelou que os empresários querem ajudar o governo municipal e informou que eles estão prontos para serem parceiros na construção de espaço físico adequado e dentro das normas da Anvisa no Hospital Municipal para receber os 10 leitos da UTI, prometidos pelo Governo Estadual, no ano passado.

Segundo Raimundo, os empresários ajudam na construção do prédio, o Governo Estadual disponibiliza os equipamentos e a Prefeitura e o Governo Federal viabilizam o custeio e a manutenção dos equipamentos e serviços.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior