Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Saúde deve inaugurar sede própria nos próximos dias

A Secretaria Municipal de Saúde já começou a mudar sua estrutura para a nova sede, instalada na Praça José Neves de Oliveira, ao lado do Hospital Municipal. Como ela é uma unidade que não pode parar, a mudança está sendo feita gradativamente para não prejudicar o seu funcionamento.

Com a necessidade de desocupar o prédio da antiga Escola Pio XII, que atualmente voltou a ser usada como unidade escolar, a Secretaria se viu em dificuldades, já que precisa de espaço amplo para abrigar sua estrutura administrativa e até almoxarifado.

Para ampliar o tamanho da dificuldade, o aluguel de um novo imóvel esbarraria também no fator financeiro.

Após algumas reuniões entendeu-se que o projeto mais viável era a readequação da praça, que por alguns equívocos em sua construção (localização errada), ficou ociosa e um verdadeiro elefante branco, sem nenhuma utilidade para a comunidade. Assim, o prefeito Fernando Vasconcelos autorizou a readequação e o secretário de Saúde João Batista Borges, o Joãozinho do Foto, correu atrás de viabilizar o projeto.

Para Joãozinho, a mudança da Secretaria para a praça resolve um problema antigo e que até então era irreparável, que é a ociosidade daquele patrimônio público, resolve o problema da localização do órgão, antes a população reclamava da localização e ainda vai gerar economia, pois, não irá pagar aluguel.

O prefeito Fernando Vasconcelos está apenas aguardando os últimos ajustes para marcar a inauguração da nova sede.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior