Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Saúde e Polícia Civil atuam em parceria para conter onda de boatos

 

Nesta quarta-feira, 29, uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde com a Polícia Civil através da Delegacia de Polícia de Goiatuba buscou colocar fim na onda de boatos e denúncias de que família com membros positivos para COVID – 19 estava quebrando a determinação do isolamento domiciliar e gerando pânico na população que temia a transmissão em massa da doença.

Logo pela manhã a secretária de Saúde Patrícia Lemes de Lima e o delegado de polícia Patrick Carniel e suas equipes se deslocaram pessoalmente até o endereço da família alvo das denúncias, onde foram recebidos tranquilamente e os membros da família foram novamente orientados e notificados sobre a obrigatoriedade de se manterem no isolamento, bem como serem monitorados pela equipe de Saúde responsável pelo área em que residem.

Em nenhum momento a família ofereceu resistência ao receber a equipe da Secretaria de Saúde e da Polícia Civil, assumindo o compromisso de se manter no processo de isolamento até concluir o ciclo de cura da doença.

Segundo a secretária de Saúde, “com a doença em fase transmissão comunitária, o poder público representado pela Secretaria de Saúde e seus órgãos de Vigilância em Saúde será cada vez mais rigoroso e não deixará nenhum caso suspeito ou confirmado descoberto da atenção necessária, mas também o informará à Polícia Civil, Polícia Militar e o Ministério Público que atuará imediatamente caso necessário intervir”, afirmou Patrícia.

O delegado Patrick Carniel ressaltou que o país vive um momento de pandemia e que a Polícia Civil atuará de forma efetiva sempre que alguma pessoa colocar em risco a saúde pública. “As pessoas precisam entender a gravidade do momento e obedecer às determinações das autoridades sanitárias, caso contrário enfrentarão problemas com a Justiça. Também estamos de olho nos geradores de pânico com boatos e fake news nos grupos de mensagens e redes sociais”, revelou.

Patrícia, secretária de Saúde

Dr. Patrick, delegado de Polícia

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior