Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Saúde faz balanço de atividades na 36ª Expoagro

A Secretaria Municipal de Saúde apresentou esta semana o balanço de sua participação na 36ªExpoagro e 15ª Feira da Indústria e Comércio de Goiatuba, realizada de 13 a 22 de Julho. A presença da secretaria no evento se deu por meio da Coordenação da Atenção Básica, Coordenação da Saúde Bucal, Núcleo de vigilância Epidemiológica e Núcleo Municipal de Vetores (antiga FUNASA), juntamente com suas equipes de profissionais trabalharam no parque de exposições levando aos visitantes ações de prevenção e promoção de saúde.

Entre as atividades apresentadas, foram oferecidos procedimentos como Teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatites B e C com total segurança e sigilo, onde cerca de 380 pessoas realizaram o teste e os casos identificados como positivos passaram a ser acompanhados pela equipe. Distribuição de preservativos feminino e masculino com orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST); Verificação de Pressão Arterial; Exames de Glicemia; Atendimento médico e odontológico todos os dias de festa; Administração de medicamentos; e, Atendimento de primeiros Socorros.

Foram realizadas orientações à população referente à prevenção e diagnostico precoce de câncer de boca, manifestações orais de doenças como AIDS, sífilis, herpes simples e mononucleose infecciosa (doença do beijo). Além de atendimento de emergência, principalmente com paciente que tiveram problemas com aparelho ortodôntico e orientações para a população sobre as diversas formas de contagio, prevenção e tratamento das Hepatites Virais e os cuidados com animais peçonhentos como escorpiões.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior