Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Saúde fecha outubro rosa atendendo mulheres

A Prefeitura Municipal de Goiatuba através da Secretaria de Saúde finalizou a programação do Outubro Rosa promovendo um grande atendimento às mulheres, que neste mês receberam atenção especial com diversas ações de promoção à saúde com foco especial no Câncer de Mama e Colo do Útero. O evento realizado no Hospital Municipal (SUS) atendeu dezenas de mulheres que receberam orientações sobre como ter uma vida saldável e evitar os principais tipos de câncer, coleta de exame preventivo, atendeu solicitações de mamografia, fez testes rápidos, além de atendimento médico, psicológico, fisioterápico, assistência social, nutricional e odontológico.

Segundo Secretária Patrícia Lemes de Lima ressaltou que o prefeito Zezinho Vieira deu total autonomia para que todos os setores da saúde pública trabalhassem a prevenção, com foco na Atenção Básica, ampliando a resolutividade dos serviços e aumentando a qualidade de vida das pessoas.

O mês de novembro será semelhante ao mês de outubro, no entanto, as ações de saúde e atendimentos serão voltados para a saúde do homem, focando a prevenção do câncer de próstata.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior