Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Saúde promove novo mutirão contra a dengue

Prefeito Zezinho Vieira ressaltou a importância da participação de cada um dos agentes

Nesta sexta-feira (17), a Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Obras, Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social iniciou a segunda etapa do mutirão contra a dengue, neste que já é o maior enfrentamento contra o mosquito Aedes Aegypti no município. Esta ação conta ainda com a participação efetiva da Regional Sul de Saúde, Agentes de Endemias e Agentes de Saúde e o Corpo de Bombeiros.

A preocupação das autoridades é pelo fato de que Goiatuba está com um índice de infestação que supera os 4 pontos, enquanto que a Organização Mundial de Saúde entende que o índice tolerável fique abaixo de 1 ponto de infestação. Este índice colocou o município em situação de risco de epidemia e para reverter este quadro está sendo feito todo este esforço coletivo.

Durante o evento de lançamento da segunda etapa, na qual as equipes vão visitar imóvel por imóvel, o prefeito Zezinho Vieira ressaltou a importância da atuação de cada um dos profissionais no objetivo de se vencer esta guerra contra o mosquito. Para o prefeito, “a atuação de cada um de vocês é imprescindível para que alcancemos os resultados desejados”, finalizou desejando a todos um excelente trabalho.

Equipes de todas as secretarias se juntaram aos Agentes de Endemias, Agentes de Saúde no combate à dengue

Agentes estão visitando imóvel por imóvel na caça ao Aedes Aegypti

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior