Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Saúde realiza campanha de prevenção à Hanseníase

A Prefeitura de Goiatuba, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta semana a Campanha de Prevenção à Hanseníase. Nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, a ação aconteceu pela manhã nas Unidades Básicas de Saúde de todo o município (PSF’s), com o tema “Manhã da Mancha” e a tarde, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), antigo Peti, onde houveram duas Palestras sobre o tema, uma com as médicas fisioterapeutas Vanessa Santos Soares e Sabrina Patrícia e a segunda realizada pela Médica Dermatologista, especialista no assunto, Joana D’arc Junqueira.

A dermatologista apresentou diversos escla-recimentos e afirmou que apesar da doença ser contagiosa, se for devidamente tratada tem cura. Segundo Dra. Joana D’arc, “o diagnóstico precoce desta doença evita todas as sequelas graves que ela causa, portanto é preciso fazer a identificação o quanto antes, pois assim é possível diminuir a transmissão da enfermidade na comunidade e evitar as complicações crônicas resultantes da hanseníase”, ressaltou.

A Campanha tem o intuito de conscientizar e orientar a população sobre à hanseníase e também os profissionais da área da saúde que trabalham diretamente com os pacientes. Para isso foram desenvolvidas várias atividades ao longo da semana com o objetivo de fazer estas informações chegarem ao maior número de pessoas do Município.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior