Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Saúde retoma obras das 4 UBS’s

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) retomou esta semana as obras das 3 Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estão sendo construídas nos setores Park dos Buritis, Oeste e Serra Dourada. Com esta retomada, as 4 unidades, incluindo a do Distrito de Marcianópolis, tiveram suas obras reiniciadas e segundo planejamento da SMS e do Ministério da Saúde, deverão ser concluídas até o final de março de 2016.

Segundo o secretário municipal de Saúde, João Batista Borges, o Joãozinho do Foto, as obras foram retomadas após o Ministério da Saúde liberar a parcela dos recursos referente a primeira etapa das obras que já haviam sido realizadas pelas construtoras vencedoras das licitações e que executam as obras.

Joãozinho revelou que o investimento na construção das 4 unidades ultrapassará a casa dos R$ 2 milhões e será feito com recursos do Ministério da Saúde e contrapartida do município e permitirá a modernização da estrutura de atendimento, que atualmente está em imóveis locados ou inadequados para esse tipo de serviço conforme as normas de segurança e sanitária.

O secretário ressaltou que o prefeito Fernando Vasconcelos está preocupado não só com a qualidade do atendimento, mas também com o conforto e segurança dos pacientes atendidos nas UBS’s e dos profissionais que atuam nessas unidades. “Agora que o Ministério da Saúde voltou a repassar os recursos, o prefeito pediu que as obras sejam aceleradas para que as unidades possam ser entregues o mais rápido possível para a população que tanto merece esse benefício”, comentou Joãozinho.

Na quinta-feira (19), o prefeito Fernando Vasconcelos e os secretários Rubens Pereira (Administração) e Joãozinho do Foto (Saúde) visitaram pessoalmente os canteiros de obras.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior