Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Saúde vacina crianças contra sarampo e poliomielite

A Secretaria de Saúde e o Núcleo de Vigilância Epidemiológica estão desenvolvendo a campanha de vacinação com o objetivo de imunizar as contra Sarampo e Poliomielite. A vacinação está sendo feita no ESF 302 no Setor Buriti Parque e ESF 306 no Setor Central. O atendimento será das 07 às 17 horas, inclusive no horário de almoço.

Segundo a Secretaria, toda criança a partir de 1 ano a menor de 5 anos, deverá ser vacinada. É obrigatória a apresentação da caderneta de vacinação independente de ter sido vacinada anteriormente. O ESF 401 em Marcianópolis estará vacinando todos os dias normalmente, enquanto o ESF 307 (Recreio dos Bandeirantes) atenderá às quintas-feiras, também de 7 às 17hrs.

O Dia “D” da campanha acontecerá no próximo dia 18 de agosto, sábado e os postos de vacinação será os mesmos que estão vacinando desde a semana passada.

Animais – Paralelamente a vacinação das crianças, o Núcleo de Vigilância Epidemiológico em parceria com o Núcleo Municipal de Vetores (antiga SUCAM), estão desenvolvendo a vacinação de cães e gatos contra raiva. Os donos de animais devem levar os animais para vacinar no Núcleo de Vetores, que está localizado na Rua Maranhão nº 2580, Setor Alto da Serra.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior