Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Sede da Vara do Trabalho será inaugurada até maio

Iniciada no início de 2014, as obras da nova sede da Vara do Trabalho de Goiatuba estão concluídas e a inauguração pelo Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO) deve no próximo mês de maio. A sede que já deveria ter sido entregue sofreu atrasos após problemas contratuais com a construtora Racovi Construções Ltda, vencedora da licitação promovida O TRT, mas que enfrentou dificuldades para executa-la, tendo seu contrato rescindido em agosto de 2015.

O TRT assegura que a nova sede da Vara do Trabalho de Goiatuba será ampla e confortável para atender melhor o jurisdicionado de toda região. O custo total da obra É de R$ 1.125.249,38. A nova sede tem 849m² de área construída e foi edificada num terreno de 2.510,30m², doado pela Prefeitura Municipal em 2013, localizado na Av. José Ferreira de Santana esquina com Rua Tamandaré, no Residencial Gobato, em frente ao Lago dos Buritis.

A Justiça do Trabalho goiana está presente em Goiatuba desde janeiro de 2011, ocasião em que foi instalado o Posto Avançado da Justiça do Trabalho. O posto foi transformado em Vara do Trabalho pelo Tribunal Pleno no final do mesmo ano, a partir da aprovação da Lei 12.478/ 2011 e instalada em março de 2012. A criação da vara foi necessária diante do aumento da demanda de ações.

Estrutura - A nova unidade conta com uma sala de audiências, sala de espera e de atendimento, sala para OAB, gabinetes para juiz titular e juiz auxiliar, sala do Cejusc (Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas) para a realização de tentativas de conciliação, sanitários, estacionamento e outros ambientes para os serviços administrativos da Vara.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior