Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Seguem tratativas com diretoria da Saneago

Nesta quinta-feira, 12, o prefeito Zezinho Vieira (PP), recebeu os principais diretores da Saneago, empresa responsável pelo serviço de saneamento básico na maior parte dos municípios goianos. A comitiva liderada pelo presidente da estatal, Ricardo José Soavinski foi recebida pelo Chefe do Poder Executivo, secretários e assessores municipais, além de membros da Câmara Municipal de Vereadores.

Na pauta da reunião entre as lideranças estava o interesse da Saneago em renovar seu contrato de prestação de serviço com o município. Na oportunidade Ricardo Soavinsk aproveitou para falar do atual momento da empresa e antecipou alguns detalhes do que deverá constar na proposta oficial que deverá ser apresentada nos próximos dias.

Durante a reunião o executivo e seus diretores foram indagados sobre pontos importantes, como por exemplo, a execução do cronograma de investimen-tos definidos pelo Plano Municipal de Saneamento Básico que definiu a política para os investimentos em saneamento no município pelos próximos 20 anos, e qual será a garantia de que a empresa possui capacidade para cumprir um novo contrato com o município.

Ricardo ressaltou ao prefeito Zezinho Vieira e aos vereadores, que “atualmente a Saneago é uma empresa saneada e em crescimento, fator alcançado graças ao programa de reestruturação e mudanças na gestão, mudando o perfil de governança, que mesmo atuando dentro da filosofia social é uma empresa que tem gestão profissional e compromissada com a eficácia e transparência”.

O prefeito Zezinho Vieira assim como os vereadores, agradeceu aos executivos da Saneago pela visita e ressaltou o interesse do município que teve seu Plano de Saneamento Básico aprovado recente pela Câmara de Vereadores em resolver a situação, além de fazer uma série de questionamentos sobre a proposta da empresa, principalmente relacionados aos investimentos de curto e médio prazo.

No final, o presidente revelou que a Saneago entregará nos próximos dias uma proposta robusta para que o Poder Executivo e Poder Legislativo possam promover audiências públicos com a população para apresentar o que propõe o Plano Municipal de Saneamento Básico, a proposta da estatal para que a população possa contribuir com sugestões para melhorar a proposta.

Prefeito Zezinho Vieira e vereadores recebendo a diretoria
da Saneago para mais uma reunião

Diretores da Saneago apresentam dados sobre proposta que pretendem apresentar para continuar administrando o serviço de saneamento

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior