Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

SEMMA começa atividades da semana do meio ambiente

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) iniciou na manhã desta quarta-feira (31), as atividades em comemoração a Semana do Meio Ambiente, que neste ano tem como objetivo alertar a população da importância de se cuidar dos recursos naturais, em especial dos mananciais hídricos que são responsáveis pelo abastecimento d’água às comunidades, irrigar as plantações e ao mesmo tempo gera energia para movimentar a economia.

O inicio das atividades aconteceu na Escola Municipal Vanise de Oliveira Salatiel, com os alunos participando de uma palestra abordando o assunto. Na sequência, os alunos foram até a Fazenda São Félix, onde conheceram a estação de captação de água responsável por abastecer a cidade de Goiatuba.

Durante a visita os alunos aproveitaram para promover o plantio de dezenas de mudas de árvores de espécies nativas, as quais vão recompor a mata ciliar da estação, criando uma proteção contra o assoreamento e problemas que prejudicam a qualidade da água.

A SEMMA está contando com o apoio das secretarias de Educação, Assistência Social, Obras e também da iniciativa privada, como é o caso da Sul Goiano Agro, que tem dado todo suporte com seus profissionais.

Para o prefeito Zezinho Vieira, a iniciativa da SEMMA é fundamental não só para garantir o abastecimento de água para a população, como também melhorar sua qualidade ainda mais. “Cada vez mais o poder público e a iniciativa privada precisam caminhar juntos, é o meio ambiente é um setor que apresenta respostas muito rápidas, parabéns a todos envolvidos nesta semana do meio ambiente”, ressaltou.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior