Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

SEMMACC recebe equipamentos do MP

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cidadania e Costumes de Goiatuba acaba de receber uma série de equipamentos doados pelo Ministério Público de Goiatuba. Os equipamentos são um Drone equipado com câmera 4k, dois aparelhos de GPS, uma trena laser e um decibelímetro digital.

Os equipamentos são frutos de multas ambientais aplicadas pelo Ministério Público e convertidas em equipamentos que foram doados à Secretaria para melhorar a infraestrutura da autarquia e equipa-la para ações de combate a crimes ambientais ou danos provocados pela ação do homem ou da própria natureza ao meio ambiente.

Todos os equipamentos doados pelo Ministério Público já foram entregues e começaram a ser utilizados pela equipe da SEMMACC na elaboração de laudos, relatórios e aplicação de diversas sanções. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Syller Buzain, “a parceria do Ministério Público com a SEMMACC tem sido fundamental para que a Secretaria consiga cada vez mais realizar seu trabalho e alcançar o objetivo de proteger e preservar nossas riquezas naturais”, ressaltou.

Para o secretário, “é preciso destacar a atuação do promotor de justiça Adriano Godoy Firmino, responsável pela Promotoria Ambiental e que tem sido um grande defensor das questões ambientais, incentivando ações educativas e perenes para preservação e proteção do patrimônio ambiental do município”, completou.

Equipe da SEMMACC com os equipamentos recebidos do
Ministério Público de Goiatuba: Tecnologia a serviço do meio ambiente

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior