Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Senador Wilder Morais recebe reivindicações durante visita em Goiatuba

A cidade de Goiatuba recebeu nesta tarde e noite de segunda-feira (5), a visita do Senador da República Wilder Morais que se encontrou com lideranças política, empresariais e do agronegócio para conversar sobre as demandas de Goiatuba e toda Região Sul. O encontro que aconteceu no auditório do Sindicato Rural de Goiatuba contou com a presenças dos prefeitos Neilton “Branquinho” (Vincentinópolis), Max Pereira Barbosa (Joviânia), Sinomar José do Carmo, o Prainha (Aloândia), Daniel Vieira (Bom Jesus), Zé Willian (Panamá), do presidentede da Associação Sul Goiana de Municípios, José Cunha (Porteirão) e Zezinho Vieira (Goiatuba).

Na oportunidade o senador recebeu dos prefeitos e lideranças diversas reivindicações para a região, sendo a maior parte delas para investimentos do Governo Estadual e Federal em infraestrutura, como rodovias, pontes, estradas, e no setor social a recursos para implantação de CEMEIs nos municípios.

Os produtores rurais apresentaram reinvindicações pedindo a aprovação urgente da medida provisória que trata do FunRural e mais investimentos na segurança pública tanto urbana, quanto na rural, onde os índices de violência dispararam. Na oportunidade o senador pautou e respondeu a cada uma das reivindicações, mostrando sua atuação parlamentar no Congresso Nacional e junto ao Governo Federal, como a ampliação do valor captado por empréstimo pelo Governo Estadual da ordem de R$ 600 milhões que serão investidos em infraestrutura, onde pretende atender as reivindicações dos prefeitos. Também ressaltou que o tema FunRural deve ser votado pelo Senador Federal na próxima semana.

Fechando sua visita à Goiatuba, o senador Wilder participou de uma noite de autógrafos com a participação de acadêmicos do Curso de Direito da UniCerrado (antiga FAFICH), momento em que autografou cerca de 750 exemplares do livro Vade Mecum Penal, lançado recentemente. O evento na UniCerrado contou com a presença de toda comunidade acadêmica e ainda do deputado estadual Álvaro Soares Guimarães que também prestigiou a visita do senador.

O prefeito Zezinho Vieira ressaltou que ficou muito feliz com a visita do senador Wilder, a primeira em seu Governo, já que por motivo de agenda não pode estar presente na visita do Governador Marconi Perillo. Segundo o prefeito, “a visita foi muito produtiva e não só para Goiatuba, mas para toda região, já que os prefeitos atenderam nosso convite e puderam conversar com o senador e apresentar suas demandas, isto é fazer política pensando no coletivo e na modernização do nosso município e da região como um todo, já que ela está ligada diretamente com o nosso desenvolvimento”, concluiu.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior