Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Senadora Lúcia Vânia promete recursos para Hospital Municipal

Senadora ressaltou seu interesse por Goiatuba

Senadora sendo recebida no Hospital Municipal

Lúcia Vânia sendo recebida pelo Dr. Dirceu

A senadora Lúcia Vânia (PSDB), que esteve esta semana em Goiatuba para participar de uma palestra na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba (FAFICH), oportunidade que aproveitou para cumprir uma extensa agenda de trabalho e política. A senadora visitou o complexo do Grupo Espírita da Paz, coordenado pelo advogado Dirceu Abdalla, inclusive a estrutura do “Hospital do Câncer”, que ainda aguarda mais investimentos e autorizações para entrar em operação.

Durante sua visita ao Grupo da Paz, a senadora assegurou que vai evidenciar todos os esforços para viabilizar recursos para a unidade e fará tudo que estiver ao seu alcance junto ao Governo Federal, no Ministério da Saúde, inclusive alocando recursos de suas emendas para que o projeto seja concluído.

Acompanhada pelo ex-prefeito Hermes Traldi (DEM), o secretário de Saúde Saburo Hayasaki “Buró”, o diretor geral do HMG Cássio José da Silva e a primeira-dama Andréia de Moraes a senadora Lúcia Vânia visitou o Hospital Municipal, onde conheceu o Centro de Diagnóstico por Imagem e Laboratorial (CDIL), construído na gestão do ex-prefeito Marcelo Coelho (PMDB) e que ainda carece de investimentos em equipamentos para completar sua implantação. Ela conheceu a nova estrutura de Raio – X que está sendo instalada, visitou a área de Mamografia e também a área reservada para instalação do Tomógrafo, além de uma parte da enfermaria.

Na oportunidade, a parlamentar solicitou ao secretário Buró e ao diretor Cássio que apresentem a ela uma solicitação constando todos os equipamentos necessários para conclusão da implantação do CDLI, inclusive com os pré-orçamentos. Ela afirmou que irá direcionar cerca de R$ 5 milhões para serem investidos no Hospital Municipal.

Agenda política

A senadora que também cumpriu agenda política na cidade, lamentou o distanciamento que aconteceu ao longo dos últimos anos por parte das lideranças locais de seu gabinete, em Brasília. Relembrou diversos benefícios que conseguiu direcionar ao município, como o PETI.

Durante uma reunião no condomínio Santa Cruz, onde reside o ex-prefeito Hermes Traldi, a senadora se encontrou com os amigos de Traldi e também com produtores rurais que estão preocupados com a nova lei aprovada pelo Congresso Nacional, que trata dos trabalhos análogos de trabalho escravo. A parlamentar ressaltou que os produtores precisam ficar atentos na regulamentação dessa lei, pois será nela que definirão os principais aspectos, entre eles as punições.

Durante o encontro, a senadora Lúcia Vânia aproveitou para apresentar seu sobrinho Marcos Abrão (PPS), como pré-candidato a deputado federal. Segundo ela, a eleição de seu sobrinho a ajudará muito por desafogar seu gabinete, já que o Senado trata mais dos assuntos a nível de Estado e a Câmara dos Deputados a nível de municípios. “se conseguir ter o Marcos na Câmara, creio que poderemos fazer muito mais pelos nossos município”, comentou.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior