Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Servidores evitam fuga em massa na UP de Goiatuba

Reparos estão sendo realizados na cela em que custodiados fizeram um buraco na parede

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Goituba, pertencente à 4ª Regional Prisional Sudeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), evitaram uma possível fuga em massa no presídio, na madrugada desta segunda-feira, 17/06. Custodiados fizeram um buraco na parede da cela de acesso ao corredor externo próximo ao muro do local.

De acordo com o diretor da UP, Juliano Galdino, durante procedimento de ronda noturna os agentes plantonistas identificaram dois detentos próximos ao corredor, fato que foi comprovado por meio da monitoração via câmeras onde foi possível verificar que os mesmos evadiram da cela por um buraco feito na parede.

De imediato, os servidores realizaram a contenção dos apenados, momento em que os mesmos assumiram que perfuraram o buraco usando vergalhões retirados da estrutura do local.

Diante dos fatos, a direção da UP remanejou os demais detentos que da cela para outras celas evitando possíveis evasões.

A direção da UP abriu procedimentos administrativos internos para apurar o ocorrido e, após averiguações, irá aplicar as devidas sanções cabíveis em leis. Reparos na cela já foram realizados.

A frustração ocorreu devido o rigor das diretrizes governamentais estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP garantindo o aumento da segurança no sistema prisional goiano. “A atenção, eficiência, comprometimento e agilidade dos servidores resultaram na insucesso da ação dos detentos”, ressalta Galdino. 

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior