Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Sílvio Arantes assume comando da FESG


Prof. Alzair, prefeito Fernando Vasconcelos, primeira dama Andréia, novo presidente da FESG Dr. Sílvio e o
secretário de Administração Pedro Santana

O advogado Sílvio Arantes assumiu na noite da última terça-feira (17), o comando da Fundação de Ensino Superior de Goiatuba (FESG), mantenedora da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba (FAFICH), sucedendo o administrador e professor Alzair Eduardo Pontes, que comandou a instituição no governo interino de Noroel Buzain (PSC).

Durante a governança interina, professor Alzair procurou dar tranquilidade ao quadro de servidores e também aos acadêmicos, bem como manter em funcionamento os projetos pedagógicos da FAFICH. Organizou e deixou tudo pronto para a realização do 1º Seminário de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável, que acontecerá no inicio de outubro, além de estruturar o Campus de Agronomia, inclusive com sistema de irrigação para projetos que estão sendo executados pelo curso de Agronomia.

Sílvio Arantes assume o comando da FESG em momento que mescla pontos positivos e negativos. O ponto positivo é demonstrado pelo amadurecimento da comunidade acadêmica que não deixou o momento político do município interferir muito no funcionamento da instituição. O principal ponto negativo é a renúncia do diretor pedagógico da FAFICH, professor Max Antônio Borges que não quis nem comandar o processo eleitoral para formação da lista tríplice para que o prefeito escolha o novo diretor que cuidará dos assuntos pedagógicos a partir de 1º de janeiro de 2014.

O maior desafio de Sílvio Arantes diante da gestão da FESG será o de articular e comandar a derrubada de alguns obstáculos que estão impedindo a FAFICH de crescer mais rapidamente. Entre os obstáculos estão à transformação da FAFICH em Centro Universitário e a criação dos cursos de medicina, odontologia e engenharia que fazem parte do plano estratégico da instituição.

 

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior