Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Simplicidade marca comemoração dos 84 anos

Acostumado a festas pomposas, os goiatubenses precisaram se contentar com uma comemoração discreta na comemoração dos 84 anos de emancipação política do município. O motivo é a realidade econômica do município que diferente de outros anos não deu margem para grandes eventos, como aconteceu até 2014.

Esse ano, a solenidade foi marcada pelo ato simbólico do hasteamento das bandeiras, na Praça da Bandeira, região central da cidade, na presença do prefeito Fernando Vasconcelos, vice Elioenay Freitas, vereadores, secretários, auxiliares do governo municipal, lideranças locais e autoridades civis e militares.

O evento contou com a presença do prefeito de Porteirão (filha caçula de Goiatuba), José de Sousa Cunha e o presidente da Federação Goiana dos Municípios, Divino Alexandre da Silva (Panamá).

Durante seu pronuncia-mento o prefeito Fernando Vasconcelos (PMDB) ressaltou que sua vontade era de realizar uma grande festa para comemorar o aniversário da cidade, mas que a responsabilidade como gestor lhe obrigava a ser comedido e economizar os recursos para assegurar outros benefícios essenciais para a população. O prefeito ressaltou que mesmo diante das inúmeras dificuldades a administração conseguiu importantes benefícios, como melhoria na frota de máquinas e veículos da Secretaria de Obras; está construindo 4 novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), onde cada uma precisará de cerca de R$ 200 mil em contrapartida da prefeitura; recapeamento asfáltico; retomada de obras na rede de ensino, inclusive com a reabertura da antiga Creche do Dirceu; avanço na construção do lago na entrada da cidade; retomada de obras no setor de habitação; novos aparelhos para o Hospital Municipal, além dos atendimentos na área social.

Para o prefeito, “esse é um momento de sacrifício para todos, mas estamos todos trabalhndo para reverter o quadro atual e com a certeza de que Goiatuba será sempre grande e dará a volta por cima rapidamente, não vamos ficar aqui procurando culpados, vamos seguir em frente para recuperar nossa pujança e continuarmos como um dos municípios mais importantes deste Estado”, concluiu.


Autoridades no hasteamento das bandeiras

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior