Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

SMEL realiza XVIII Copa de Futebol Amador

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer está realizando a 18ª edição da Copa de Futebol Amador de Goiatuba, que nesta edição está homenageando o ex-prefeito Sebastião Vicente Rosa, o “Seu Dom Dom”, que dará nome ao troféu em disputa. A competição que conta com 12 equipes participantes começou no dia 24 de outubro e este final de semana acontecerá a 2ª rodada, com 6 partidas.

Na partida inaugural da competição, “Seu Dom Dom” compareceu e deu o pontapé inicial mostrando muita vitalidade apesar da idade já ultrapassar a casa dos 90 anos. As partidas serão todas disputadas no CEMEL e no Estádio Divino Garcia Rosa.

Segundo o secretário de Esportes Santhiago Vieira, “o prefeito Fernando Vasconcelos através da prefeitura tem dado total apoio a competição e quanto a homenagem, é uma das mais justas, “Seu Dom Dom” foi um grande prefeito e merecia ser reverenciado pelo nosso esporte amadora, comentou.

O homenageado Sebastião Vicente Rosa foi eleito pelo voto livre e direito nas eleições realizadas em 15 de novembro de 1969, tomando posse em 31 de janeiro de 1970 , sendo que suas primeiras realizações foram as reformas e construção de todas as estradas municipais. Continuação do serviço de água e esgoto, término dos vestiários ao estádio municipal, campo de pouso para aviação agrícola no Distrito de Porteirão. Construção de escolas municipais, torre de recepção de som e imagem de tv, cabines de imprensa no estádio e a sua principal obra foi a construção do matadouro municipal. Foi o segundo prefeito nascido em Goiatuba. Neto de Manuel Vicente Rosa, fundador de Goiatuba governou com sérias dificuldades por causa das turbulências que assolava o país, no âmbito político. Adquiriu grande quantidade de máquinas, saneou as abaladas finanças do município. Visando um melhor aprimoramento no desporto, construiu uma quadra moderna de esporte no Colégio Estadual, seu grande mérito, porém foi o pacificador político.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior