Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

SMT cria vagas especiais por toda cidade

A Superintendência Municipal de Trânsito de Goiatuba criou o Programa “Trânsito Acessível”, o qual tem como objetivo criar vagas para pessoas portadoras de algum tipo de deficiência ou da terceira idade nos principais pontos comerciais ou de prestação de serviços, além de logradouros públicos.

Com a implantação do Programa, uma série de vagas especiais já foram criadas na porta de agências bancárias, hospitais, supermercados, entre outros de modo a permitir que as pessoas com esse perfil de usuário das vias públicas possam ser respeitadas e terem mais facilidade em seu deslocamento na busca destes serviços.

Para criar este Programa a SMT fez um estudo e diagnosticou os pontos mais críticos e a dificuldade destes usuários em se locomover pela cidade, já que praticamente não havia demarcação de vagas especiais por toda cidade. Com o Programa, dezenas de vagas foram demarcadas e os benefícios já são sentidos pela comunidade.

Segundo a SMT, o Programa segue estudando a necessidade da população e também as vias que carecem deste serviço afim de permitir um trânsito mais humanizado e preparado para receber estas pessoas que precisam deste apoio para sua mobilidade.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior