Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Spaço Agrícola realiza Dia de Campo em fazenda que supera 100sc de soja por hectare

Com mais de 300 convidados, o Dia de Campo da Spaço Agrícola de 2020 não só deu início as comemorações dos 20 anos de fundação da empresa, como mostrou in loco uma fazenda que já produz em média mais de 100 sacas de soja por hectare.

O evento deste ano teve um novo formato e foi realizado na Fazenda Bom Sucesso, no município de Joviânia, dos produtores José Mário e Rodrigo Ataguile. O patriarca Ataguile ressaltou o pioneirismo e os desafios enfrentados pela família quando aportaram na região, no início dos anos 70 com o objetivo de produzir soja no cerrado.

Rodrigo Ataguile foi o responsável por mostrar aos convi-dados presentes como a família de origem italiana conseguiu alcançar o feito de cinco anos tendo pro-dutividades de 100 sacas de soja por hectare no cerrado goiano. O produtor mostrou que para alcançar este número é preciso ter um conjunto de ações e esforços que vão desde o cuidado com o solo (não manejo), uso de tecnologias disponíveis no mercado como semente com potencial genético, insumos, defensivos, máquinas e implementos, material humano qualificado e gestão profissional, além do equilíbrio socioeconômico e ambiental para aproveitar todos os recursos naturais disponíveis de maneira sustentável.

A propriedade da Família Ataguile tem mais de 1.000 hectares plantados em duas safras com diversas culturas nos sistemas sequeiro e irrigado é atualmente um modelo produtivo, por isso a Spaço Agrícola inovou levando o seu tradicional Dia de Campo para o campo, oferecendo oportunidade para seus clientes conhecerem um pouco do potencial produtivo do solo goiano e dos materiais que a empresa possui em seu portfólio, oferecido através de importantes parceiros do agro.

Segundo José Mário Ataguile, “a Spaço Agrícola é uma empresa séria, firme e tem nos dado um suporte importantíssimo, ela está no mercado há 20 anos e cada ano que passa a gente sente que o trabalho deles é muito sério, conheço muito bem o Volneimar e o Carlos e só temos que tecer elogios e sucesso a eles junto conosco”, comentou.

Volneimar Lacerda e Carlos Gomes, diretores da Spaço Agrícola aproveitaram a oportunidade para agradecer a Família Ataguile pela confiança e parceria com a empresa ao longo destes 20 anos e por abrirem as portas da propriedade para que os convidados pudessem conhecer de perto que é possível produzir em escala comercial 100 sacas de soja por hectare apenas “conectando as peças da produtividade.”

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior