Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Spaço Agrícola recebe equipe do Rally da Safra

Esta semana a Spaço Agrícola promoveu mais um importante evento em sua sede, recebendo a equipe do Rally da Safra, que há 15 anos percorre as regiões produtoras em todo o país levantando informações sobre as cultivares plantadas, principais desafios, perspectivas de produção e mercado, entre outros fatores, além de promover encontro com produtores e profissionais do agronegócio para a troca de experiências.

Segundo Heloísa Melo, da Agroconsult, “nestes 15 anos as equipes do Rally da Safra tem ido a campo e além da coleta de dados, pode observar a aproximação de todas as cadeias envolvidas no agronegócio com o produtor, dando uniformidade aos dados e informações, sendo que o foco do Rally é deixar estes dados do que está acontecendo no campo público e transparente”, revelou.

O evento realizado na Spaço Agrícola reuniu produtores e profissionais que atuam em toda região e serviu para que todos pudessem expor suas expectativas e também quais são os principais desafios da atualidade. Todo o grupo presente revelou que a safra 2017/2018, mesmo com alguns problemas de luminosidade em determinado estágio da lavoura e um estresse hídrico em outro, de modo geral as lavouras apresentam ótimas condições, podendo ter produção próxima ou semelhante à safra anterior. Já do ponto de vista dos desafios, todos revelaram que mesmo utilizando as tecnologias RRs tiveram dificuldades com algumas ervas invasoras, além de problemas com nematoides, que na visão destes produtores e profissionais que atuam no campo “a região tem pra dar e vender”, o que tem exigido cada vez mais cuidado nos tratos culturais.

Durante o encontro na Spaço Agrícola, a equipe do Rally da Safra mostrou aos convidados dados sobre a expectativa para esta safra, que até o presente momento está estimada em 117,5 milhões de toneladas de soja, número superior da safra passada. Segundo Heloísa Melo, “Goiás tem se destacado no cenário nacional, tanto que o Programa Rally da Safra disponibiliza três equipes para acompanhar o desenvolvimento das lavouras desde a soja preco-ce até a safra de milho, antes chamada de safrinha e hoje conhecida por safrão”, comentou.

FMC e Spaço Agrícola disponibilizam nematoidicida Presence®

Carlos Gomes, diretor da Spaço Agrícola, ressaltou o privilégio e a importância de receber a equipe do Rally da Safra na empresa, onde os produtores e profissionais da região conheceram dados e informações de todo o país e também puderam compartilhar suas experiências com a equipe.

Na oportunidade, Carlos pontuou que a maioria dos fatores que contri-buem para uma safra “tranquila” foi favorável, com algum momento de baixa luminosidade e falta de chuva em outro período, mas que de modo geral as cultivares responderam bem.

Para ele, a presença da equipe do Rally da Safra na Spaço Agrícola mostra que a região está inserida como uma das principais produtoras do país e merece esta atenção. Também ressaltou a presença da FMC no Rally, “Somos a casa da FMC na Região Sul de Goiás”, contou. E falou do novo material que a FMC e Spaço Agrícola estão disponibilizando para seus clientes, que é o Presence®, nematoidicida biológico e que tem a comodidade de não precisar ser usado no mesmo dia de preparo.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior