Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Superintendência de Desporto Educacional realiza encontro com articuladores pedagógicos

Superintendência de Desporto Educacional realiza encontro com articuladores pedagógicos

Foi realizado nos dias 4 e 5 de fevereiro no auditório do Biss In Hotel em Goiânia, o primeiro encontro do ano com os 40 articuladores pedagógicos das Subsecretarias Regionais de Educação, que atuam como multiplicadores do trabalho desenvolvido pela Superintendência de Desporto Educacional. Em pauta, discussões sobre o currículo de Educação Física para este ano letivo e os Jogos Estudantis que serão realizados em 2013.
Durante o encontro que deve ser o embrião de um programa de formação continuada para os profissionais da área de Educação Física, foi debatido as estratégias e metodologias a serem utilizadas pelos professores da área e questões relativas ao planejamento pedagógico e ao Programa de Desporto Educacional Complementar – o PRODEC, que, segundo informações da Gerente do Desporto Educacional da Seduc, Cássia Regina Seabra Tristão, engloba 86 projetos em 66 escolas jurisdicionadas a 20 subsecretarias diferentes.
O Superintendente do Desporto Educacional, prof. Maurício Roriz, apresentou os resultados finais dos Jogos Estudantis de 2012, quando mais de 1.500 alunos/atletas participaram da fase estadual, dos quais 370 foram selecionados para a fase nacional, realizada nas cidades de Poços de Caldas (MG) e Cuiabá (MT).

Foi realizado nos dias 4 e 5 de fevereiro no auditório do Biss In Hotel em Goiânia, o primeiro encontro do ano com os 40 articuladores pedagógicos das Subsecretarias Regionais de Educação, que atuam como multiplicadores do trabalho desenvolvido pela Superintendência de Desporto Educacional. Em pauta, discussões sobre o currículo de Educação Física para este ano letivo e os Jogos Estudantis que serão realizados em 2013.Durante o encontro que deve ser o embrião de um programa de formação continuada para os profissionais da área de Educação Física, foi debatido as estratégias e metodologias a serem utilizadas pelos professores da área e questões relativas ao planejamento pedagógico e ao Programa de Desporto Educacional Complementar – o PRODEC, que, segundo informações da Gerente do Desporto Educacional da Seduc, Cássia Regina Seabra Tristão, engloba 86 projetos em 66 escolas jurisdicionadas a 20 subsecretarias diferentes.O Superintendente do Desporto Educacional, prof. Maurício Roriz, apresentou os resultados finais dos Jogos Estudantis de 2012, quando mais de 1.500 alunos/atletas participaram da fase estadual, dos quais 370 foram selecionados para a fase nacional, realizada nas cidades de Poços de Caldas (MG) e Cuiabá (MT).

 

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior