Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Testagem em massa ajudar encontrar pacientes assintomáticos

O município de Goiatuba está com pelo menos três frentes de testagem em massa da população contra a COVID-19. As frentes são: Testagem dos trabalhadores das empresas do município, teste rápido para o inquérito epidemiológico no município realizado através das unidades de saúde (PSFs), e, as testagens feitas através da parceria entre a Secretaria de Saúde e o Programa “Dados do Bem”.

Para testar os colaboradores das empresas instaladas no município a Secretaria faz parceria com elas e realiza todo o trabalho dividindo os custos deste trabalho conforme a necessidade de cada uma delas.

Para atender toda esta demanda de alto custo, o prefeito Zezinho Vieira orientou a Secretaria de Saúde a buscar parcerias com os organismos governamentais com o objetivo de transmitir maior confiança e segurança para população que busca este apoio ao custo mais baixo possível.

Segundo a secretária Patrícia Lemes de Lima, para alcançar este objetivo orientado pelo prefeito Zezinho Vieira e atender parte significativa da população, a Secretaria firmou convênio com os laboratórios LACEN, da Secretaria Estadual de Saúde do LACES, laboratório da Universidade Federal de Goiás, que são referências na análise de testes PCR – SWAB. “Com isto, aumentamos muito a credibilidade do nosso trabalho e com um investimento menos oneroso aos cofres públicos”, revelou.

Para testar os colaboradores, a empresa interessada deve procurar a Secretaria e firmar a parceria. Para a testagem em massa, a população deve procurar a unidade de saúde e fazer sua avaliação para saber se seu perfil enquadra na testagem. Já o Dados do Bem é muito simples, vá na loja de aplicativos e baixe o App “Dados do Bem”, faça seu cadastro e aguarde sua avaliação. É feito um cadastro por celular e todos os dados mantidos em sigilo, com o paciente recebendo todas informações e orientações (para casos positivos) de seu teste apenas pelo aplicativo.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior