Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

TJ entrega primeira etapa do Fórum nesta sexta

A cúpula do Tribunal de Justiça de Goiás estará nesta sexta-feira (17) em Goiatuba para fazer a entrega da primeira etapa do Fórum Desembargador Emílio Fleury de Brito, destruído por um incêndio criminoso em agosto de 2016. A entrega será feita pelo próprio presidente do Tribunal, desembargador Gilberto Marques Filho.

O evento acontecerá a partir das 10 horas da manhã e deverá contar com a presença de membros do Judiciário, Ministério Público e lideranças políticas e sociais de toda região. Segundo o próprio Tribunal, cerca de 80% dos processos que tramitavam no Fórum de Goiatuba foram destruídos pelo incêndio, impondo um prejuízo sem precedentes na história do Judiciário goiano e com impacto na vida de milhares de pessoas.

Quando o Fórum foi destruído ele passava por uma reforma, mas que diante do cenário precisou ser reconstruído. A primeira etapa que estará sendo entregue nesta sexta-feira é a parte onde o fogo não destruiu por completo e pode ser recuperada. A outra parte será totalmente reconstruída e demandará mais investimentos e tempo por parte do Judiciário goiano.

O Fórum de Goiatuba fica no início da Av. Rio Grande do Sul, no Setor Bela Vista.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior