Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Todos contra o câncer


Auditório da FAFICH ficou pequeno para a palestra apresentada por Dr. Wesley Santos Vinhadelli

Todos contra o câncer

 

O auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba, FAFICH, ficou pequeno para comportar o grande público que participou da palestra sobre o câncer de mama, proferida pelo médico Wesley Santos Vinhadelli.


O objetivo do evento era alertar as mulheres da importância do toque na prevenção da doença e o quanto a sua descoberta precocemente é fundamental para ampliar as chances de cura. O câncer de mama é o responsável pela maior parte das mortes entre as mulheres, conforme dados o Instituto Nacional do Câncer – INCA.


Também foi tema do evento os direitos que as mulheres possuem e a importância de fazer valer todos eles. Segundo Dr. Wesley, a conscientização é a principal arma para se evitar que muitas mulheres morram prematuramente.


Para o médico, a conscientização e participação de todos, inclusive dos parceiros, incentivando as mulheres a fazerem o alto-exame e, que a qualquer sinal ou dúvida procure um profissional imediatamente para realizar exames mais precisos, evitando danos maiores à sua saúde e ao próprio corpo, já que a mutilação é um dos maiores causadores de problemas psicológicos nas mulheres.

 


Dr. Wesley Santos, palestrante

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior