Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Última semana de vacinação antirrábica

O Núcleo de Vigilância em Saúde informou nesta quinta-feira, 22, que a vacinação contra raiva animal não será prorrogada e termina no próximo dia 30 de agosto. Também informou que não há previsão de quando teremos novas doses da vacina e que as pessoas proprietárias de animais devem procurar o Núcleo Municipal de Vetores (antiga SUCAM/FUNASA) para vacinar seus animais.

A vacinação antirrábica é aplicada aos animais domésticos, principalmente em cães e gatos, para evitar-se que eles contraiam a doença e em caso de acidente possam contaminar humanos. A raiva é uma doença grave e pode trazer muitos transtornos para a saúde da pessoa, inclusive podendo deixar sequelas ou levar até a morte.

O período de vacinação no Núcleo Municipal de Vetores é de 7h às 11h e de 13h às 17h de segunda a sexta-feira. A coordenação do Núcleo pede apenas para que o animal não levado por criança, já que o mesmo corre o risco de sofrer algum stress no momento de vacinação colocando em risco a segurança desta criança.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior