Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

UniCerrado e SEMEC lançam Projeto Sacola Literária

Parceria entre o Centro Universitário de Goiatuba (UniCerrado) e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura criou mais um importante projeto envolvendo as duas autarquias que vão beneficiar mais de 100 alunos da Rede Municipal de Educação. O projeto lançado nesta quarta-feira (14), recebeu o nome de “Sacola Literária”.

O Projeto “Sacola Literária” tem como objetivo incentivar e estimular o prazer e o interesse pelo mundo da leitura, ampliando o vocabulário e a organização de pensamentos dos alunos do 2º Ano com a participação dos pais. Nesta primeira edição do Projeto, as escolas contempladas são Ministro Alfredo Nasser e Prof.ª Ana Perciliana do Prado.

Idealizado pela coordena-dora do Curso de Pedagogia da UniCerrado, Juldisandra Amélia Canêdo, o Projeto “Sacola Literária” também tem outro importante objetivo, que é a preparação das acadêmicas do 5º período do curso de Pedagogia quanto ao ambiente de trabalho. Elas compõem as equipes que atuarão no desenvolvimento do Projeto junto com os alunos e faz parte da plataforma de formação das futuras pedagogas. As Profes-soras das turmas envolvidas e coordenadoras das duas escolas fazem parte das equipes do Projeto.

Cada aluno participante do Projeto recebeu uma “Sacola Literária” com um kit montado pelas acadêmicas composto de caderno e materiais elaborados e preparados especificamente para o Projeto.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior