Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

UniCerrado inaugura Centro Clínico

Acontece na última terça-feira, 26, na antiga sede do Hospital do Câncer de Goiatuba a inauguração do Centro Clínico do Centro Universitário de Goiatuba - UniCerrado. O Centro Clínico é um dos grandes projetos da Educação Prática do UniCerrado aos cursos da área de saúde, que atenderá a população e a formação dos estudantes com práticas, estágio e o desenvolvimento de pesquisas. Os serviços de Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia serão os primeiros a serem oferecidos na fase inicial do Centro Clínico, sendo todos eles gratuitos e supervisionados por professores.

A solenidade de inauguração do Centro Clínico foi presitigiada por toda comunidade acadêmica, autoridades e lideranças de diversos segmentos sociais, além dos secretários municipais, vereadores e o prefeito Zezinho Vieira que ressaltou a importância da conquista para a comunidade goiatubense.

O atendimento no Ambulatório de Enfermagem será até às 19hs, com um horário alternativo das 17 às 19hs para pessoas que cumprem horário comercial. O atendimento será integral à saúde da criança, do adulto, da mulher e do idoso. O curso estará proporcionando práticas para uma média de 150 estudantes. O horário de atendimento da Clínica de Fisioterapia, desde agosto de 2014, é o mesmo de quando foram iniciados os estágios na graduação. Os horários de atendimento são das 8 às 12hs e das 13 as 17hs, de segunda a sexta-feira. Os estágios no curso de Fisioterapia giram em torno de 50 alunos realizando os atendimentos. Com uma demanda crescente, são realizados uma média de 1.800 atendimentos mensais, nas áreas da fisioterapia específica, da fisioterapia hospitalar e nas áreas da saúde coletiva.

O atendimento na Clínica Escola de Odontologia será gratuito e aberto a toda a população, nos horários de 07h30 às 11h10 e das 12h30 às 19h50, com serviços de endodontia, dentística, reabilitação oral, cirurgia periodontia, odontopediatria, ortodontia e implantodontia, para uma estrutura inicial de 19 consultórios de um total de 36, além de sala de radiologia, esterilização e de expurgo. Na Clínica Escola de Odontologia estarão em atividades práticas cerca de 150 alunos. Nas quartas-feiras haverá atendimento médico e o acompanhamento dos alunos de Medicina e de Enfermagem.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior